Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric e Signify apresentam solução conjunta para a reabilitação energética dos edifícios

09/11/2021
As duas empresas uniram esforços para oferecer ao mercado uma solução que assegura poupanças de até 80% em iluminação e até 30% no edifício no seu todo.
Imagen

A Schneider Electric e a Signify integraram as suas soluções focadas na eficiência na gestão das energias renováveis e na iluminação para oferecerem uma resposta completa à reabilitação energética dos edifícios.

Com esta solução conjunta, e no âmbito do Programa de apoio à Reabilitação Energética de Edifícios (PREE), os proprietários e gestores de edifícios em Espanha podem beneficiar de ajudas a partir de 35% nas ações do sistema de controlo AVAC e a partir de 15% nas ações de iluminação, economizando até 80% na energia utilizada em iluminação e até 30% na energia no conjunto total do edifício.

Esta nova solução conjunta surge para dar uma resposta simples à crescente necessidade de reduzir a pegada ambiental e as emissões de CO2 dos edifícios e casas. Os edifícios são, atualmente, responsáveis por 34% das emissões de CO2, pelo que é evidente a necessidade de aumentar a sua eficiência energética e descarbonização.

Assim sendo, a Schneider Electric e a Signify integraram as suas soluções, pensando na reabilitação energética dos edifícios para lhes proporcionar uma iluminação flexível, adaptável e de fácil implementação.

A proposta conjunta integra as soluções de iluminação LED da marca Philips com o BMS EcoStruxure da Schneider Electric. Para além da poupança energética de até 80% que representa para o utilizador final, a solução cumpre os requisitos máximos dos apoios PREE, permitindo cobrir 15% do investimento do utilizador na melhoria energética da iluminação dos edifícios.

“As nossas equipas técnicas, bem como as da Signify, têm estado a trabalhar para criar uma solução conjunta que integre uma iluminação altamente eficiente e as nossas soluções tecnológicas para a gestão de edifícios, para que o máximo número de imóveis beneficie destas ajudas e progrida na sua descarbonização de forma rápida e simples”, afirmou Jordi García, Vice-Presidente, Digital Energy & Power Products da Schneider Electric para a Península Ibérica.

As ajudas do PREE destinam-se à melhoria energética de edifícios anteriores a 2007, e o seu objetivo concreto é progredir pelo menos uma letra na classificação energética dos edifícios depois da intervenção, assegurando uma redução mínima de 10% no consumo de energia. Os atuais subsídios correspondem a uma melhoria da envolvente térmica, da eficiência energética e das instalações térmicas e de iluminação. É neste último ponto que entra a nova proposta conjunta da Schneider Electric e da Signify.

“Alcançar a neutralidade energética dos edifícios tornou-se uma das prioridades da agenda política em Portugal, como demonstram os novos regulamentos, entre os quais o Decreto-Lei nº 64/2020, que estabelece uma nova obrigação para Portugal no que toca à consecução das metas de energia, apoiando o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC 2030); e o Decreto-Lei nº 101-D/2020, que estabelece os requisitos aplicáveis à melhoria do desempenho energético dos edifícios e regula o Sistema de Certificação Energética de Edifícios” continuou Jordi García.

“Tendo em conta as novas diretrizes regulamentares, a Schneider Electric quer ajudar as empresas e as pessoas a concentrarem os seus investimentos para que possam beneficiar de ajudas, como o plano PREE, para dar resposta aos requisitos do futuro e para continuar a avançar em direção a um ambiente mais sustentável e saudável para todos”, vincou.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial