Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Diretor da Gestão do Sistema Elétrico da REN eleito Coordenador para a Europa Continental da ENTSO-E

09/11/2021
Albino Marques, diretor do Sistema Elétrico da REN-Redes Energéticas Nacionais, foi eleito, por unanimidade, como novo Coordenador para a Região da Europa Continental do Comité de Operações da ENTSO-E.
Imagen

Albino Marques, que já era vice-Coordenador para esta mesma região, para além de coordenador do projeto TSO KOSTT (TSO do Kosovo), assumiu o novo cargo a 28 de setembro, para um mandato de dois anos.

O grupo regional dos TSOs da Europa Continental tem a responsabilidade de garantir o funcionamento seguro e equilibrado do Sistema Elétrico através da definição detalhada de regras de operação comuns alinhadas com os códigos europeus de operação do sistema elétrico e de emergência e recuperação em caso de incidente. Estas regras estão contidas no acordo quadro para a área síncrona (SAFA - Synchronous Area Framework Agreement). Tem também a responsabilidade de decidir sobre os alargamentos da rede elétrica da europa continental a outros países vizinhos que pretendam interligar-se a esta rede elétrica.

Para Albino Marques, esta eleição "é um desafio técnico e de gestão extremamente interessante e representa sem duvida um reconhecimento do prestigio que a REN tem no conjunto dos TSOs europeus".

A ENTSO-E é uma associação sem fins lucrativos sediada em Bruxelas que reúne 42 operadores de transporte de eletricidade de 35 países europeus. Os objetivos da ENTSO-E consistem, de acordo com a legislação da UE, em fortalecer a cooperação dos operadores de transporte em áreas como o desenvolvimento dos Códigos de Rede Europeus e a coordenação da operação dos sistemas elétricos e o desenvolvimento das redes. Esta cooperação deverá contribuir para uma efetiva integração do mercado europeu de eletricidade, potenciar um ambiente de energia sustentável e garantir um sistema de redes de transporte seguro.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial