Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin assinala outra grande inovação na descarbonização dos edifícios com o novo sistema de Recuperação de Calor VRV 5

O Instalador09/11/2021

Os detalhes iniciais da mais recente inovação em tecnologia VRF foram revelados hoje pela Daikin Europe. Anunciado pela Daikin como campeão da sustentabilidade, o inovador sistema de recuperação de calor de 5ª geração visa reduzir substancialmente as emissões de CO2 dos edifícios.

foto

Enquanto líder de mercado de soluções AVAC-R, a Daikin procura proporcionar uma climatização interior saudável e confortável, mantendo o total de emissões de equivalente de CO2 o mais baixo possível ao longo de todo o ciclo de vida do edifício. O novo sistema de Recuperação de Calor VRV 5 representa um marco significativo, com a introdução do fluido frigorigéneo R-32 com um menor GWP para edifícios comerciais maiores, mantendo a flexibilidade VRV para se adequar a todos os tipos de espaços interiores, até mesmo áreas muito pequenas.

O futuro primeiro

O novo sistema de Recuperação de Calor VRV 5 representa o futuro do AVAC-R comercial, contribuindo significativamente para a descarbonização dos edifícios comerciais graças aos seguintes fatores:

  • Uma grande redução de até 71% do impacto no aquecimento global pela adoção do R-32, com um GWP menor em 68% e uma carga de fluido frigorigéneo mais baixa em comparação com os sistemas R-410A.
  • Uma eficiência sazonal real superior.
  • Um sistema de recuperação de calor de 3 tubos altamente eficiente e confortável, que recupera e recircula o calor entre espaços com diferentes necessidades térmicas e permite a operação simultânea de aquecimento e arrefecimento, independentemente da orientação do edifício.
  • Integração de unidades de ventilação para contribuir para uma melhor Qualidade do Ar Interior e para um ambiente interior mais saudável.

Flexibilidade ímpar

Uma caixa seletora (BS) totalmente redefinida que integra a tecnologia Shîrudo exclusiva da Daikin, permitindo a instalação em espaços de apenas 7 m2 sem cálculos complexos e sem necessidade de medidas de controlo do fluido frigorigéneo fornecidas localmente.

O software de design Web Xpress da Daikin em combinação com a tecnologia Shîrudo permitem uma seleção e um design rápidos e fáceis, adequando-se a qualquer espaço.

Com a gama de capacidades mais ampla do mercado, até ao máximo de 75,8 kW, o sistema VRV 5 da Daikin abrange as necessidades de edifícios médios a grandes com um só sistema.

Uma gama abrangente de unidades interiores VRV R-32 especialmente concebidas oferece a máxima flexibilidade para divisões com todas as configurações. Isso inclui as cassetes de instalação no teto e suspensas da Daikin, Condutas de baixo perfil, de Pressão Estática Externa (ESP) média, unidades para tetos falsos de ESP elevada e unidades murais. Uma escolha de capacidades de 1,1 kW a 31,5 kW abrange facilmente todas as dimensões de divisões possíveis.

Construir um legado sustentável em conjunto

A sustentabilidade e a inovação são elementos fundamentais da 'Visão Ambiental 2050' da Daikin. O novo sistema de Recuperação de Calor VRV 5 responde a ambas, maximizando a eficiência dos edifícios com uma pegada ambiental mínima.

"Enquanto empresa líder da indústria, assumimos a responsabilidade de promover a transformação sustentável do mercado AVAC-R, proporcionando um ambiente interior saudável e confortável com o poder do ar", disse George Dimou, Gestor de Produtos VRV da Daikin Europe.

O responsável acrescentou que "enquanto parceiro fiável, agimos agora para estabelecer relações comerciais a longo prazo com intervenientes e clientes no mercado, apoiando continuamente todos os esforços para alcançar os objetivos de sustentabilidade da nossa empresa e dos nossos parceiros".

“Enquanto fabricante, reduzimos os resíduos através de esquemas de economia circular como o LOOP by Daikin e do desenvolvimento de novas soluções inovadoras, incluindo o VRV 5 com tecnologia Shîrudo para reduzir ainda mais as emissões de CO2”, concluiu George Dimou.

Os visitantes da Exposição Internacional de AVAC-R, Climatização e Refrigeração realizada em Espanha (16-18 de novembro), em que a solução de Recuperação de Calor VRV 5 foi selecionada para figurar na Galleria D’Innovacion, poderão conhecer em primeira mão o novo desenvolvimento em AVAC-R para edifícios comerciais.

O sistema será fornecido por duas unidades de produção Daikin na Europa, concretamente na República Checa e na Bélgica, a partir de julho de 2022.

Para obter mais informações, visite www.daikin.pt/vrv5

Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoSmart Home show de 25 a 27 2022Jaba: tradução 4.0Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaico

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial