Encontra-se a decorrer, até 30 de novembro, o período de candidaturas à Cohort 2022 do Programa Future Energy Leaders Portugal (FEL.PT), que agrega jovens profissionais do sector da energia e das várias áreas a ele associadas.
Promovido pela Associação Portuguesa da Energia com o apoio do World Energy Council, o Programa FEL.PT pretende inspirar e desenvolver os futuros líderes do setor energético de Portugal e assenta no debate de ideias criativas com potencial inovador para desafiar o pensamento convencional e explorar novas estratégias para o futuro dos sistemas energéticos.
O programa oferece aos jovens profissionais uma oportunidade única de aprender, desenvolver competências e participar no debate das questões de energia em Portugal e em países que integram o Council, assim como colaborar e partilhar experiências com especialistas do setor.
Após o ano de lançamento do programa em que, apesar das limitações impostas pela pandemia, se conseguiram desenvolver diversas atividades, nomeadamente a produção de um relatório com a análise do Trilemma Energético Português (a publicar em breve), a realização, até ao momento, de quatro edições dos eventos 'Energia em Debate', um encontro presencial com uma sessão 'Meet the Expert', e uma sessão 'Upgrade Your Skils' com um especialista de recursos humanos, o balanço é claramente positivo.
Segundo o seu Presidente Pedro Ernesto Ferreira, “integrar esta equipa é uma oportunidade única para estar rodeado de pessoas com percursos profissionais de excelência nas suas áreas de atuação e com eles, desenvolver trabalhos e projetos que visam acelerar de forma justa e equitativa a transição energética, com o apoio da Associação Portuguesa da Energia (APE). Ser embaixador desta transição é também, participar ativamente na discussão em torno do setor energético inspirando os que nos rodeiam e as gerações mais novas a seguir as práticas sustentáveis”.
Podem-se candidatar ao programa FEL.PT jovens profissionais com idade máxima de 35 anos a 30/11/2021, com um currículo de excelência no setor energético e experiência profissional, ou estudos de pós-graduação, mínima de três anos e residentes em Portugal ou de nacionalidade portuguesa.
Ana Sousa, Secretária-Geral do Programa considera que “participar no programa FEL.PT é a oportunidade de fazer a diferença, debatendo as questões mais prementes do setor energético português, ao invés de ser apenas um observador. Acredito que a nossa geração tem a oportunidade e o dever de empreender a transição energética, ao mesmo tempo que contribui para a humanização das políticas energéticas”.
Candidaturas aqui.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal