Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fundo Ambiental financiou mais de 10 milhões na 2.ª fase do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis

02/11/2021

O Fundo Ambiental, criado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, já financiou 10,3 milhões de euros, entregues a 6.272 beneficiários.

foto

Dados são referentes à 2.ª parte do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.

A dotação disponível para esta fase corresponde a 30 milhões de euros, provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas o PRR conta com um total de 135 milhões de euros para aplicar, até 2025, na eficiência energética dos edifícios.

Desde o dia 21 de junho, data em que abriram as candidaturas na plataforma do Fundo Ambiental (https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/paes-2021.aspx), o Programa recebeu mais de 37 mil candidaturas, das quais 283 estão em validação, 7.955 foram consideradas não elegíveis e 7.222 elegíveis.

O montante já financiado corresponde ao apoio a 2.636 candidaturas a janelas mais eficientes e 2.546 candidaturas a painéis fotovoltaicos, tipologias que reúnem mais de 70% das candidaturas ao Programa de Edifícios Mais Sustentáveis.

Jaba: tradução 4.0Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoSmart Home show de 25 a 27 2022Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaico

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial