Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Eólica: o contributo para um mundo mais verde

Ana Clara | Diretora26/11/2021

Editorial da edição de novembro da revista O Instalador.

Imagen

A energia eólica assume hoje uma posição madura no contexto das renováveis. Por essa razão, e numa altura em que os custos da eletricidade e dos combustíveis assumem níveis cada vez mais incomportáveis, é nas tecnologias verdes que residem todas as ‘fichas’ desta equação.

Além disso, o desenvolvimento tecnológico associado às turbinas bem como a redução dos custos (se compararmos com há 10 ou 15 anos), permitem explorar a energia eólica de uma forma mais sustentável e economicamente viável.

É por isso, que na edição de novembro de O Instalador, damos destaque ao tema com vários contributos que nos ajudam a compreender a importância de apostar, sem medos, nas renováveis. E os dados, citados pela APREN num artigo de Madalena Lacerda, são bem reveladores desta estratégia clara: Portugal conta atualmente com um portfólio de centrais eólicas que totaliza 5,5 GW de capacidade instalada, capaz de responder a cerca de 24% do consumo de eletricidade. Esta realidade coloca o país em 8.º lugar no Mundo e em 7.º lugar na Europa, como um dos países com maior incorporação de renovável variável na geração de eletricidade. Um feito que não podemos desaproveitar!

Em setembro, regressámos às feiras e ao contacto físico com os nossos leitores, anunciantes e parceiros, naquele que é o grande certame das obras públicas e construção do País: a Tektónica.

De acordo com a organização, a edição de 2021 foi um sucesso, e aos olhos de quem por lá passou, como foi o nosso caso, também. Durante quatro dias ouvimos as empresas e testámos o pulso ao mercado. O sentimento foi, pois, unânime: o setor estava sedento de voltar a um grande palco e de dar a conhecer as suas novidades e soluções. Destaque também para a escolha dos temas do Ciclo de Conferências, dedicado às temáticas da economia circular, sustentabilidade e digitalização. Foram, sem dúvida, apostas ganhas, num momento em que está em causa a boa aplicação dos milhões de euros consagrados no Plano de Recuperação e Resiliência. Leia tudo na reportagem que preparámos para si nesta edição.

Conte ainda com a atualidade que marca o setor AVAC, Edifícios e Renováveis em Portugal e escolha a revista O Instalador como o seu órgão de comunicação preferencial para promover a sua empresa e o seu negócio!

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial