Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vidrala contrata Acciona e certifica energia elétrica 100% renovável

19/10/2021
foto
Nos próximos dois anos serão fornecidos 343 (GWh) de energia elétrica limpa e certificada, prevendo-se que as duas fábricas da Marinha Grande evitem a emissão de 100.000 toneladas de CO2 para a atmosfera.
A Acciona Energia e a Vidrala Portugal renovaram contrato para 2021/2022, onde se define o fornecimento de energias renováveis, através da solução GREENCHAIN.

Segundo a Acciona o GREENCHAIN “é um sistema complementar, desenvolvido pela ACCIONA Energía, que se baseia na tecnologia blockchain, no sentido de rastrear a eletricidade injetada na rede, até ao ponto de consumo. Com isso, permite dar uma garantia às empresas que adotam esta solução quanto à origem 100% renovável da energia elétrica consumida”.

Esta ação vai permitir que as duas fábricas de vidro instaladas na Marinha Grande, (Gallo Vidro e SB Vidros) continuem a consumido energia elétrica limpa. Sendo esta, a partir de agora, certificada com Garantia de Origem 100% Renováveis, comprovada pela Entidade Emissora de Garantias de Origem e pela Rede Elétrica Nacional.

Dados disponibilizados pela Acciona indicam que nos próximos dois anos, a expectativa da Vidrala é que as duas fábricas da Marinha Grande reduzam as suas emissões para a atmosfera em cerca de 100 mil toneladas de CO2.

No contrato anterior, ou mais precisamente nos últimos dois anos e meio, a Vidrala “diminuiu em 125.000 toneladas o total de emissões de CO2 para a atmosfera, o equivalente a 30.000 veículos retirados de circulação e 90.000 árvores plantadas”.

Smart Home show de 25 a 27 2022Jaba: tradução 4.0Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumo

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial