Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Chiller de Condensação a Ar: eCOMFORT R32

Lennox17/11/2021
Capacidades de 170 a 400 kW.
Imagen

Gama

A gama eCOMFORT é perfeita para aplicações de ar condicionado em edifícios comerciais e de serviços, como escritórios, hotéis, lojas e restaurantes, assim como para processos de produção, por exemplo, em ambientes industriais, médicos, alimentícios, vinícolas e 'data centers'.

Nas aplicações de conforto térmico, 80% do tempo de funcionamento situa-se entre 17 e 26°C no modo de arrefecimento. As unidades eCOMFORT foram otimizadas primariamente para estas condições de funcionamento em carga parcial.

Estas eficiências energéticas sazonais referem-se ao rácio entre os requisitos anuais de arrefecimento ou aquecimento de edifícios e o respetivo consumo anual de eletricidade. A elevada eficiência energética sazonal da gama eCOMFORT ajuda a reduzir a fatura de eletricidade em 35% em média comparado com uma unidade tradicional em conformidade com o eco-design 2018 e, assim, facilitar um retorno rápido do seu investimento.

O cenário é semelhante nas aplicações industriais de aquecimento, onde 90% dos tempos de funcionamento se situam a uma temperatura exterior entre -2°C e 25°C.

As unidades eCOMFORT, em conjunto com o controlo de caudal de ar variável, garantem o melhor desempenho energético sazonal (SEPR) que ultrapassa os requisitos europeus para 2021 relativos a processo de arrefecimento a temperatura elevada (temperatura da água à saída a 7°C).

Circuito frigorífico

Cada circuito frigorífico inclui a quantidade requerida de fluido frigorigéneo, que é 60% inferior, graças ao uso de fluido frigorigéneo R32 e a permutadores de calor de microcanais.

Cada circuito frigorífico inclui a quantidade requerida de fluido frigorigéneo, que é 60% inferior graças ao uso de fluido frigorigéneo R32 e a permutadores de calor de microcanais

Modulação total

A gama eCOMFORT possui as mais recentes tecnologias para atingir mais de 200% / 5.1 (ns, c / SEER) para aplicações de conforto e mais de 5.6 (SEPR) para aplicações industriais de arrefecimento.

Estas tecnologias proporcionam modulação total da unidade com variação de caudal e controlo de:

  • fluido frigorígéneo: graças ao compressor de velocidade de rotação variável com elevado nível de eficiência e motor de íman permanente
  • ar: ventilador EC de elevado desempenho com pás do tipo “Owlet” e difusores de elevado desempenho integrado para otimizar a eficiência do fluxo de ar
  • água: graças ao variador de velocidade de rotação variável da bomba de água.

Além disso, graças à tecnologia de velocidade de rotação variável na parte do compressor, o trabalho de arrefecimento é adaptado com precisão às necessidades da aplicação.

Da mesma forma, são reduzidos os requisitos do depósito de inércia em caso de baixo volume de água ou carga de calor com rápida variação.

Conforto acústico

Como standard, as unidades são equipadas com ventiladores de elevado desempenho topo de gama, com pás perfiladas em alumínio. O formato aerodinâmico 'Owlet' das pás é otimizado, reduzindo consideravelmente o nível acústico, aumentando simultaneamente a eficiência em comparação com as pás convencionais.

Compressores

As unidades estão equipadas com compressores de solução MultiScroll, montados em tandem ou trio, para proporcionar o melhor desempenho energético possível (ɳsSEER e SEPR) e nível de ruído.

Os compressores scroll são de design simples e robusto, resultando numa grande fiabilidade e longa vida útil.

Serviço inteligente através da LennoxCloud

A conectividade concede a oportunidade de implementar a permanente monitorização da unidade e, assim, efetuar previsões de manutenção preventiva e, por conseguinte, otimizar o seu desempenho.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial