Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A nova solução permite acrescentar ou duplicar as funções de controlo dos botões já existentes

Schneider Electric lança Harmony ZBRT: um novo interface para botões wireless e sem bateria

Redação Induglobal

29/09/2021
O Harmony ZBRT facilita a mobilidade dos operadores, aumenta a flexibilidade da maquinaria e permite recolher dados cruciais para tomar melhores decisões nas instalações industriais.
Imagen

A Schneider Electric lançou o Harmony ZBRT, uma nova solução wireless e sem bateria que permite transformar os botões em botões wireless. Ao acrescentar esta solução aos botões já existentes numa fábrica, o operador obtém mais mobilidade, a maquinaria ganha maior flexibilidade e torna-se possível recolher dados cruciais das operações, impulsionando a digitalização da empresa.

O controlo remoto que o Harmony ZBRT acrescenta aos botões já existentes permite abrir uma porta automática, acender uma luz ou iniciar um processo de embalagem a partir de outro local da fábrica. Ao evitar deslocações desnecessárias, os operadores podem economizar muito tempo e aumentar a sua eficiência.

Para além disso, a nova solução permite atualizar rapidamente a maquinaria, adaptando-a às mudanças necessárias, como acrescentar uma nova função ou duplicá-la, por exemplo, para controlar outro dispositivo com o mesmo botão.

Trata-se de uma solução simples para recolher dados básicos, como a duração das operações, sem que seja necessário instalar cabos ou modificar o programa do controlador lógico programável (PLC), o que ajuda a tomar melhores decisões de forma mais rápida. Cada vez que o operador pressionar as unidades de controlo (start, stop, reset, etc.), transmitirá os dados com todas as informações para um ponto central wireless.

O Harmony ZBRT é totalmente compatível com as gamas de botões Harmony XB4 e XB5, garantindo uma solução rápida e rentável. A energia é fornecida ao carregar no transmissor, que converte a energia mecânica em energia elétrica e envia um sinal de rádio que ativa a saída do recetor. A transmissão rádio é baseada no protocolo ZigBee Green Power, o que garante a fiabilidade em ambientes industriais e permite utilizar uma grande quantidade de dispositivos com diferentes ID. Trata-se de uma tecnologia interoperável, flexível e ecológica.

A nova solução permite atualizar rapidamente a maquinaria, adaptando-a às mudanças necessárias
A nova solução permite atualizar rapidamente a maquinaria, adaptando-a às mudanças necessárias.

Sendo também 'Plug-and-Play', permite uma fácil configuração e manutenção, bem como total disponibilidade das funções de controlo, visto que não necessita de bateria. O seu design robusto com alta resistência a poeiras foi concebido para ambientes industriais, reduzindo os riscos e permitindo o funcionamento a temperaturas entre -40 e 70 °C.

“Hoje, mais do que nunca, é essencial conseguir adaptar rapidamente os ativos físicos das nossas fábricas, e o Harmony ZBRT facilita esta adaptação a vários níveis, tanto para o operador, na sua mobilidade, como para a empresa em geral, ao digitalizar facilmente a recolha de dados operacionais. Por ser sustentável e fiável, permite dar resposta às necessidades atuais da indústria”, afirma Andreia Coelho, Offer Manager da Schneider Electric.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial