Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistemas SACE (GTC) da Geoterme orientados para apoiar os clientes nas Certificações LEED e BREEAM

António Vieira | Geoterme25/10/2021
Com base nas soluções SACE (GTC) que implementa, a Geoterme apoia clientes de diferentes áreas de negócio na obtenção de certificações internacionais ligadas à sustentabilidade, como o BREEAM, LEED ou WELL.
Da área do imobiliário ao setor petrolífero, passando pelo retalho e distribuição, a Geoterme tem vindo, cada vez mais, a apoiar os seus clientes e parceiros na obtenção de certificações internacionais para edifícios através do uso de soluções SACE (GTC) de elevado desempenho, concebidos e instalados para obter edifícios mais sustentáveis, digitais e flexíveis.
foto
Atualmente os promotores pretendem soluções inovadoras, que utilizem sistemas que promovam edifícios mais confortáveis, digitais e sustentáveis, capazes de obter as principais certificações de sustentabilidade internacionais e com isso criar fatores de diferenciação no mercado.
De acordo com os especialistas da área imobiliária, os clientes e utilizadores atuais, valorizam edifícios mais eficientes e digitais e, consequentemente, estes têm preços de mercado superiores aos convencionais.
As soluções SACE da Geoterme destinguem-se por utilizar tecnologias inovadoras que combinam a eficiência energética com a maximização da experiência dos ocupantes no interior dos espaços.

Com os SACE da Geoterme cada utilizador pode interagir diretamente com o sistema através de dispositivos móveis, com a capacidade de adaptação automática às preferências individuais. Os espaços tornam-se mais flexíveis, as paredes ficam livres de comandos e sensores, através da utilização de sensores inteligentes de teto, que permitem controlar e monitorizar, temperatura, humidade, qualidade do ar interior, ruído e iluminação.

foto

As soluções SACE da Geoterme destinguem-se por utilizar tecnologias inovadoras que combinam a eficiência energética com a maximização da experiência dos ocupantes no interior dos espaços

A Gestão de Energia é tratada e monitorizada em dashboards instalados nas zonas ocupadas, permitindo disponibilizar aos utilizadores, em tempo real, informação sobre o desempenho energético e emissões de CO2.

A obtenção das certificações de sustentabilidade internacionais como o BREEAM, LEED ou WELL, pressupõem a utilização de sistemas SACE para monitorização do desempenho energético e das condições ambientais. Estes podem ser mais convencionais, orientados unicamente para os requisitos legais, ou então, mais inovadores e eficientes com abrangência a áreas com a do ruído ou a utilização de aplicações em dispositivos móveis.

De entre os dispositivos inovadores utilizados pela Geoterme, destaca-se o multisensor, O3 HUB, da DELTACONTROLS, que permite a monitorização de todos estes parâmetros e ainda comunicar com dispositivos móveis ou outros equipamentos por tecnologias sem fios.

foto
foto
O exemplo seguinte refere-se a um espaço de reuniões, no qual o sensor O3 HUB ocupa uma posição central no controlo e monitorização, da iluminação, estores, abertura de janela, ventilação, temperatura, humidade, nível de ruído. O controlo pode ser efetuado a partir de dispositivos móveis ou permitindo a atuação a partir de botões de parede que comunicam sem fios e que garantem a máxima flexibilidade.
foto
Os novos edifícios, principalmente aqueles em que se pretendem obter este tipo de certificações ligadas à sustentabilidade, como o BREEAM, LEED ou WELL, requerem este tipo de sistemas, orientados para o conforto e bem-estar dos ocupantes ao mesmo tempo que produzem um menor impacto no meio ambiente, com uma substancial redução das cablagens e de equipamentos. São estes os sistemas SACE da Geoterme.
Smart Home show de 25 a 27 2022Jaba: tradução 4.0Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial