Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Glennmont lança BNZ para desenvolver 1 GW de energia solar no sul da Europa

O Instalador16/09/2021
A gestora de fundos de energia limpa, Glennmont Partners, detida pela Nuveen, lança a BNZ, uma nova empresa produtora independente de energia (IPP), para desenvolver, construir e operar projetos solares fotovoltaicos no sul da Europa.
Imagen

A BNZ pretende alcançar uma capacidade instalada de 1 GW em Portugal, Espanha e Itália até 2024, dos quais os 350 MW iniciais estão em avançada fase de desenvolvimento pela Glennmont.

O principal objetivo da empresa é a produção de energia 100% renovável para contribuir para um futuro com baixas emissões de carbono, pelo que terá um foco na geração de energia solar fotovoltaica e com potencial para a expansão futura para outras tecnologias como o armazenamento de baterias e o hidrogénio.

A BNZ constituirá uma parte fundamental do portefólio de investimentos do Clean Energy Fund III da Glennmont e já obteve autorização para construir os seus primeiros projetos de energia solar fotovoltaica em cada um dos principais mercados.

Para Scott Lawrence, co-fundador da Glennmont Partners e membro do Conselho de Administração da BNZ, “o lançamento da BNZ representa o mais recente desenvolvimento da expansão da Glennmont no sul da Europa. Portugal, Itália e Espanha são mercados prioritários para a BNZ com um forte potencial de crescimento nas tecnologias de geração de renováveis como a solar fotovoltaica. A experiência das nossas equipas em operações e gestão de ativos nestas geografias vai assegurar que somos capazes de identificar e assegurar valor nos nossos investimentos”.

“A BNZ é um projeto empresarial adaptado à procura dos nossos investidores, ajudando a lutar contra as alterações climáticas e assegurando o cumprimento dos mais rigorosos critérios de ESG, ao mesmo tempo que oferece uma visão de longo prazo com retornos estáveis e previsíveis nos investimentos. Neste sentido, o Clean Energy Fund III da Glennmont e a BNZ aderiram aos Princípios de Investimento Responsável das Nações Unidas, além de cumprirem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, acrescenta Lawrence.

Em março de 2021, a Glennmont foi adquirida pela Nuveen, gestora de ativos global com 1,3 biliões de dólares, o que vai permitir à Glennmont impulsionar os seus objetivos de angariar mais fundos de renováveis e encontrar novos investimentos nas principais tecnologias - eólica offshore, eólica onshore e solar fotovoltaica - nos seus principais mercados europeus bem como na Ásia-Pacífico e Estados Unidos.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial