Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Concurso 'Curtas-Metragens Ambientais' FAPAS 2021

O Instalador11/09/2021

Está aberto o concurso de curtas ambientais, promovido pela Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade (FAPAS), dirigido à comunidade escolar (estudantes do ensino Básico e Secundário).

foto

Este concurso tem como objetivo homenagear Luís Filipe Costa, criador da série documental sobre o ambiente 'Há só uma Terra', transmitido na RTP de 1972 a 1976, tendo sido pioneira na divulgação e discussão de temas relacionados com o ambiente em Portugal.

A participação no concurso pode ser individual ou em equipa (máximo 20 elementos), e está aberta a todos os países da União Europeia.

Há três categorias a concurso, dependendo da questão que se aborda na curta:

1) Documentário Vida Selvagem - por exemplo, curtas onde se descreve uma espécie ou habitat presente em Portugal;

2) Das Montanhas aos Oceanos - por exemplo curtas que abordem temas relativos ao ciclo da água;

3) Desperdício Zero, Economia Circular - por exemplo, curtas que falem de estratégias para reduzir consumo, poluição, etc.

A duração da curta deve ser entre 1 minuto a 10 minutos (no máximo).

Os vencedores de cada categoria receberão prémios dignos de jovens naturalistas (binóculos, cantis, livros) e uma inscrição na Universidade Júnior ou opção equivalente (dependendo da disponibilidade e/ou localização geográfica).

Haverá um quarto prémio, o prémio do público, que será atribuído ao estabelecimento de ensino dos estudantes do vídeo vencedor (uma fonte de água com filtro ligada à rede nacional, e instalada no estabelecimento de ensino em questão).

Saiba mais aqui.

Endereço de email do concurso: curtas@fapas.pt

Sobre Luís Filipe Costa e a série 

Na série 'Há só uma Terra', Luís Filipe Costa aborda temas como a poluição sonora, a crise energética, o crescimento urbanístico, a poluição atmosférica, marítima e terrestre, bem como o papel dos jovens no ambiente.

Estes são, mais de 40 anos passados, temas ainda atuais e presentes na discussão sobre o Ambiente tanto dentro de Portugal, como fora. 

Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoJunkers - Bosch a prpoxima mudança vai parecer-lhe familiarPortugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das NaçõesAPREN - Associação Portuguesa de Energias RenováveisHisense: serie HI - AquaSmart menos emisiones de CO2Jaba: tradução 4.0DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoBombas de calor Spirit inverterAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Nova gama de Ar Condicionado

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial