Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Suntech alcança 1,3 milhões de euros de poupança com a tecnologia JAGGAER

O Instalador01/09/2021
O principal fabricante mundial de painéis solares está “a impulsionar um futuro verde”, utilizando uma versão adaptada do JAGGAER ONE para compras sustentáveis.
Imagen

A JAGGAER trabalha com a Suntech Power, um dos principais fabricantes mundiais de painéis solares, para tornar a energia sustentável mais rentável e amiga do ambiente.

Os utilizadores da JAGGAER no departamento de compras da Suntech compram atualmente a mais de 2.000 fornecedores, com 1.800 concursos lançados até à data e 600 transações anuais. A plataforma JAGGAER ONE foi adaptada localmente para o mercado chinês.

A missão da Suntech é “impulsionar um futuro verde” através da investigação, desenvolvimento e produção de células solares de silício cristalino. Fundada em 2001 e sediada em Wuxi, na província chinesa de Jiangsu, a empresa é o principal fabricante mundial de módulos fotovoltaicos, mais conhecidos como painéis solares. De facto, a sede da empresa apresenta a maior fachada solar integrada de construção do mundo.

“Dedicamo-nos a melhorar a eficiência de conversão dos nossos produtos, alavancando continuamente novas tecnologias e melhorando as nossas técnicas de fabrico. Somos uma das forças mais poderosas do mundo a impulsionar a paridade da rede de produção de energia fotovoltaica”, afirma Sr. Wu, Diretor de Compras da Suntech.

Simplificar os processos de compra mais complexos

Um elemento importante do sucesso da Suntech é o fornecimento de materiais e componentes fiáveis e de alto desempenho. Atualmente, a produção digital permite à Suntech rastrear todos os materiais recebidos dos fornecedores ao longo de todo o processo de produção, desde o início até ao produto final. Isto é vital para o rigoroso controlo de qualidade da Suntech ao longo de todo o processo de fabrico.

A empresa tinha enfrentado uma série de desafios com a entrada de novos concorrentes no mercado de painéis solares, o que impôs a necessidade de maior eficiência nas compras e aprovisionamento. Na altura, a Suntech não tinha qualquer processo formal de compras e gestão de fornecedores, nem qualquer conhecimento da base de dados de fornecedores.

Foi, neste sentido, que a Suntech começou à procura de um parceiro para orientar a sua transformação de compras digitais e selecionou a JAGGAER. “A JAGGAER entrou no mercado chinês muito cedo em comparação com outros fornecedores de controlo de gastos”, declara o Diretor de Compras da Suntech. “A sua equipa cresceu e amadureceu para oferecer um bom apoio local.”

”A JAGGAER está empenhada no desenvolvimento contínuo para satisfazer as exigências do mercado local, analisando os processos atuais, concebendo e desenvolvendo um roteiro para fazer crescer a situação atual para o que deveria ser, ajudando-nos no processo de gestão da mudança", acrescenta.

1,3 milhões em poupanças no primeiro ano

Os resultados alcançados até agora estão a contribuir para o sucesso da Suntech. “Já no primeiro ano completo conseguimos uma poupança de 10 milhões de RMB (aproximadamente 1,3 milhões de euros) graças à JAGGAER”, comenta Wu. Desde então, a Suntech alargou o âmbito de compras através da JAGGAER a uma vasta gama de categorias diretas e indiretas, tais como armações de alumínio, tiras de cobre, grafite, transporte e serviços.

Além disso, os gestores de compras e os quadros superiores têm muito maior visibilidade dos projetos e das atividades de aquisição, uma vez que tudo é registado no sistema. O aprovisionamento desempenha agora um papel importante na cadeia de valor de fabrico inteligente da Suntech, permitindo que materiais e componentes de qualidade cheguem ao armazém mesmo a tempo e interajam com o sistema interno de execução de fabrico da Suntech.

“A JAGGAER ajudou a fazer da Suntech o ponto de referência para as aquisições dentro da indústria solar, e está, portanto, a contribuir para um futuro sustentável", conclui o Diretor de Compras da Suntech.

REVISTAS

Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial