Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rede de Ecocentros de Cascais recebe prémio da Academia Electrão

O Instalador11/08/2021
Projeto com cerca de um ano permitiu evitar a emissão de mais de 943 toneladas de CO2 para a atmosfera.
foto

A rede de Ecocentros de Cascais, que inclui dois ecocentros móveis e seis fixos, foi premiada pela Academia Electrão na categoria 'Contentorização Electrão', destinada a projetos que promovem a eficácia no armazenamento e transporte de resíduos urbanos.

O prémio agora atribuído pela Electrão – entidade responsável pela recolha e encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, resíduos de pilhas e acumuladores e resíduos de embalagens – vem confirmar a inovação e pioneirismo deste projeto que começou a ser implementado há um ano e já evitou que mais de 29 toneladas de resíduos fossem colocadas em aterros e mais de 943 toneladas de CO2 fossem para a atmosfera.

Estes Ecocentros vieram criar 12 novos fluxos recicláveis, disponíveis em todas as freguesias do concelho de Cascais, numa lógica de disponibilizar mais e melhores sistemas de contentorização aos munícipes.

Cabos elétricos; pequenos eletrodomésticos; pilhas e baterias; lâmpadas; cassetes, DVD’s e CD’s; toners e tinteiros; sprays; latas de tinta; livros e revistas; rolhas; caricas; loiças, espelhos e vidros que não sejam embalagens são os tipos de resíduos que ganharam uma nova vida em Cascais com esta iniciativa. Muitas vezes estes materiais acabam nos resíduos indiferenciados pela dificuldade da população encontrar os locais mais adequados para a sua correta separação.

Além de reduzir os quantitativos de resíduos indiferenciados no concelho, este projeto contribui para a redução da contaminação dos resíduos recicláveis, o que acontece quando são colocados outros resíduos nos contentores destinados ao papel, ao vidro e às embalagens de plástico e metal.

Com este projeto, a Cascais Ambiente consegue incentivar a reciclagem e a reutilização de materiais, dando um contributo importante para a implementação da Economia Circular e de políticas de sustentabilidade a nível local, como tem vindo a ser preconizado pela Câmara Municipal de Cascais.

Mais informações sobre este projeto em www.cascaisambiente.pt

DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Portugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das NaçõesJunkers - Bosch a prpoxima mudança vai parecer-lhe familiarAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Nova gama de Ar CondicionadoFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoHisense: serie HI - AquaSmart menos emisiones de CO2Bombas de calor Spirit inverterAPREN - Associação Portuguesa de Energias RenováveisJaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial