Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Auchan expande rede de postos de carregamento para veículos elétricos no centro do País

31/07/2021
Projeto é desenvolvido em parceria com a Helexia e chega agora à loja Auchan de Eiras.
foto

A Auchan Retail Portugal, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, acaba de expandir a rede de postos de carregamento para veículos elétricos aos seus clientes na loja de Eiras, em Coimbra. Este é um serviço que a Auchan disponibiliza desde junho de 2020 e que teve início na loja de Alverca.

O alargamento a esta loja no centro do país está inserido num compromisso, assumido pelas duas empresas, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico mais sustentável. Atualmente, existem seis lojas com serviço de carregamento em todo o país o que permite aos clientes da Auchan carregar os seus veículos elétricos, com toda a comodidade, enquanto fazem compras.

A Auchan de Eiras tem agora um posto de carregamento rápido (50 kW) e 2 postos de carregamento normal (22kW) com capacidade para carregar 6 veículos elétricos ou Plug-in em simultâneo.

Com o compromisso de contribuir, e facultar um plano de mobilidade mais sustentável, a Auchan, em conjunto com a Helexia, tem vindo a desenvolver infraestruturas de forma a que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa.

“Com este novo posto de carregamento para veículos elétricos na loja de Eiras, em Coimbra, a Auchan continua a perseguir o objetivo de alargar esta iniciativa ao maior número de lojas possível. Recorde-se que projetámos e construímos esta solução adaptada com o duplo propósito de criar soluções energéticas que minimizem o impacto para o Planeta e de, em simultâneo, oferecer comodidade ao cliente Auchan. Este é um caminho de cidadania empresarial que queremos continuar a seguir”, afirma Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Esta iniciativa representa um investimento no valor de 600 mil euros, assumido pela Helexia, que tem investido na criação de infraestruturas de carregamento em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis.
Segurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesaKeyter: HVAC&R SolutionsUm futuro mais verde faz parte da VulcanoBosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É BoschConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Chillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial