O responsável começa por explicar o posicionamento da Thermor, integrada no Groupe Atlantic, "líder europeu em conforto térmico desde há 50 anos".
"Um grupo importante no setor de atuação em que se insere, com cerca de 25 fábricas próprias e uma grande força: uma equipa profissional e especializada. Mais de 10000 profissionais ao serviço dos seus clientes, distribuídos por todo o mundo. Um grupo empresarial cujo crescimento constante é o resultado de uma filosofia claramente comprometida com a inovação e a qualidade. Em Portugal desde 2011, na altura denominada Atlantic, por motivos estratégicos", explica Jose Ignacio Hernandez.
A empresa destaca-se em Portugal na consolidação da energia aerotérmica como um dos sistemas mais eficazes e eficientes para aquecimento e produção de AQS, "o que se reflete na sua vasta gama de produtos inovadores, altamente fiáveis e competitivos". Além disso, esclarece, os eixos estratégicos da filial incluem a colaboração com a distribuição profissional para oferecer aos instaladores e utilizadores finais soluções térmicas de alto valor acrescentado que sejam fiáveis, fáceis de utilizar e energeticamente eficientes.
“Oferecemos soluções de conforto térmico multi-energético para aquecimento e AQS, fornecendo uma vasta gama de soluções eco-eficientes, incluindo energias renováveis (bombas de calor para aquecimento/arrefecimento, bombas de calor para AQS e energia térmica solar), caldeiras de condensação de gás de parede, bem como tanques de AQS para instalações domésticas e de alto consumo, e soluções alternativas de aquecimento, tais como emissores térmicos inteligentes, toalheiros e aquecedores de água. Tudo com a garantia e a experiência de um grupo francês especializado em aquecimento e AQS”, afirma o diretor comercial Thermor para Portugal.
Hernandez salienta que a Thermor “não produz e não está associada a nenhum produtor ou distribuidor de energia. Isto permite ao especialista investir livremente em qualquer tecnologia energética, com base unicamente no seu potencial de desenvolvimento e fator de eco-eficiência”.
A marca está constantemente empenhada em desenvolver soluções para todos e com cuidado para o ambiente, com o objetivo de criar conforto térmico e torná-lo acessível ao maior número de pessoas possível. Mas sempre garantindo a qualidade e a sustentabilidade dos produtos que fabrica. "Porque ter milhões de clientes e utilizadores espalhados pelos cinco continentes significa também ter a responsabilidade de criar soluções com o cuidado e a proteção do ambiente em mente", considera.
A marca está constantemente empenhada em desenvolver soluções para todos e com cuidado para o ambiente, com o objetivo de criar conforto térmico e torná-lo acessível ao maior número de pessoas possível
Com uma presença consolidada no mercado nacional, a Thermor é uma marca "bem estabelecida entre os instaladores e revendedores nacionais", afiança o responsável, adiantando que "estamos certos de que o boom das energias renováveis, e os planos de sustentabilidade do Governo até 2050, levaram a uma procura crescente de soluções eco-eficientes, o que no nosso caso é algo que nos agrada particularmente e nos coloca numa posição de destaque, dada a nossa gama de produtos, especialmente as bombas de calor de AQS (água quente sanitária) e de climatização".
Ainda no decorrer deste ano, informa que a empresa vai inovar novamente em termos de tecnologia e sustentabilidade de soluções para o conforto doméstico e apresentar mais inovações ao mercado.
A pandemia teve impactos em todos os ramos da atividade económica e este não foi exceção e, segundo Jose Ignacio Hernandez, "ainda hoje se fazem sentir".
"A consequência é uma falta de matérias-primas suficientes para satisfazer as necessidades dos vários mercados e países. Isto está a acontecer em todos os setores, e a construção não é diferente. Os importadores reduziram as suas compras, os fabricantes reestruturaram as suas fábricas, stocks e planos de produção, levando ao aumento de preços esperado no primeiro trimestre de 2021. O aumento de preços no primeiro trimestre de 2021 foi quase generalizado e aplicado pela indústria, nos diferentes setores", diz.
Na estratégia da Thermor, garante o responsável, "por enquanto, o foco tem sido os colaboradores e clientes". "Aos colaboradores, para assegurar a sua saúde e bem-estar; aos clientes, para assegurar que a marca mantém as entregas das encomendas a tempo, sem atrasos, que dispõe de stocks dos produtos necessários, que existe uma oferta constante, que tem sido bem-sucedida, com uma gestão centrada nos stocks e na produção 'ajustada' à procura e que pode oferecer novas soluções inovadoras também ajustadas à nossa realidade", conclui o diretor comercial Thermor para Portugal.
Saiba mais em: www.thermor.pt.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal