Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Associação de Municípios da Cova da Beira lança site sobre alterações climáticas

O Instalador27/07/2021

O novo website sobre riscos associados às alterações climáticas visa complementar a estratégia desenvolvida pelos municípios da área de influência da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) e dar a melhor resposta possível no sentido da adaptação ao problema.

Imagen
É objetivo deste projeto funcionar enquanto instrumento mobilizador, contribuindo para, no contexto das alterações climáticas, reduzir significativamente o risco de danos, potenciar os benefícios e reduzir ou mitigar as consequências de fenómenos resultantes das alterações do clima.

O website www.adapt.amcb.pt dinamiza ações no contexto das alterações climáticas, e conta com ferramentas para os municipios e para as escolas.

Na área dedicada aos municipios podem ser consultados vários dados sobre os consumos energéticos nas suas diversas fontes, estes, são apresentados por Municipio nas suas vertentes ambientais, sociais e económicas, tendo impacto nos setores da Energia e Indústria, Biodiversidade, Agricultura e Florestas, Segurança de pessoas e bens, Ordenamento do Território, Recursos hídricos, Saúde Humana e Turismo, esta ferramenta contribui, para a promoção do aumento da resiliência dos municípios, através da partilha de conhecimento e boas práticas, numa ótica de sensibilização para a adaptação e valorização do Território.

Na área dedicada a escolas, as crianças podem aprender de forma divertida sobre os vários riscos associados ás alterações climáticas e como combate-los, jogos, e muitas informações são detalhadas nesta área onde se pretende sensibilizar a ‘’brincar’’.

‘’Sabemos que as alterações climáticas afetam diretamente a população e o território, é muito importante um estudo continuado desta temática, mitigar os efeitos e prevenir é um dos principais objetivos’’, salienta António Dias Rocha, Presidente da AMCB.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial