No âmbito do projeto de modernização do sistema de tratamento de águas potáveis de uma localidade do norte de Portugal, a Salher desenvolveu, fabricou e forneceu uma solução compacta de tratamento de água potável.
A equipa técnica da Salher também foi responsável pelo comissionamento, arranque e formação da instalação.
Esta estação de potabilização, para águas de superfície com carga de matéria orgânica, irá tratar um caudal de cerca de 4.000 metros cúbicos por dia, utilizando tecnologia de filtração de alto rendimento, por meio de filtros de sílex e antracite, filtros de carvão ativado e filtros de anilhas com diferentes graus de filtração.
O sistema de tratamento inclui outros elementos tais como: depósito para recolha da água a ser tratada, um sistema de pré-cloração, um sistema de dosagem de coagulante, floculante e corretores de pH para auxiliar a filtração, um sistema de controlo da qualidade da água e uma estação de cloração final.
De modo a facilitar todo o processo de gestão e manutenção, a linha de tratamento de água potável é totalmente automatizada e controlada pelo quadro elétrico de comando Salher.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal