Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

STET Portugal e Finanzauto assinam acordo de representação para a área da energia

20/07/2021
STET Portugal cria página online dedicada à divulgação da sua mais recente representação - Soluções de energia da marca alemã 2G.
foto

Os grupos geradores a gás natural, biogás e hidrogénio juntam-se assim à gama de soluções de energia que a STET e a Finanzauto disponibilizam para os seus clientes.

Os novos Geradores de Energia 2G destacam-se pelas suas melhorias, nomeadamente ao nível da redução considerável de fricção e de perdas de calor devido ao uso de pistões de aço.

Por sua vez, a tecnologia de quatro válvulas veio permitir uma troca de gás altamente eficiente na câmara de combustão e, não menos importante, os Geradores 2G apresentam um sistema de ignição controlado por microprocessador que garante que o tempo de ignição e a energia de ignição correspondam perfeitamente à qualidade do gás.

A montagem modular facilita a instalação até nos locais menos acessíveis, assumindo-se robusto e de baixa manutenção. Em virtude dos componentes do motor de alta resistência, é muito confiável na operação de ligar e desligar.

Estas medidas aumentaram significativamente o nível de eficiência dos Geradores 2G.

A título de exemplo, tanto o modelo Agenitor 406 (250 kW elétrico) como o Agenitor 408 (360kW elétrico) têm agora um nível de eficiência elétrica de 42,5%, o que os coloca no topo das suas respetivas classes de potência, no mundo. Para o utilizador do sistema CHP, o melhor nível de eficiência resulta no menor consumo de gás e, como tal, menores custos de combustível.

"O futuro da tecnologia já chegou. O hidrogénio é um importante meio de armazenamento para a geração de eletricidade verde a partir de fontes renováveis, como a eólica ou a solar, através de um sistema combinado de calor e energia para uso diferido. Com os motores Agenitor, a 2G conseguiu adaptar um sistema de cogeração de gás natural testado e altamente eficiente para que possa usar hidrogénio puro com economia e confiabilidade comparáveis para geração descentralizada de eletricidade e calor", salienta a STET em comunicado. 

Saiba mais aqui.

foto
DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Panasonic: apenas 779 mmNova gama de Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Tektónica 6 - 9 de octubroEurofred Portugal: mínimo consumo, máximo silèncioA eficiência acima de tudo. Bombas de calor para água sanitária PouJaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial