Talleres Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge adquire seis aerogeradores à Vestas para sobreequipar parque eólico no Norte de Portugal

O Instalador02/07/2021

A Finerge acaba de chegar a acordo com a Vestas para o fornecimento de seis novos aerogeradores, destinados aos projetos de sobreequipamento de um parque eólico da Finerge, com uma capacidade adicional de 25 MW.

foto

O contrato inclui o fornecimento e instalação destas turbinas eólicas, V150-4,2 MW. A Vestas também prestará serviços ao parque eólico em questão, no Norte de Portugal, durante os próximos 20 anos.

A entrega destes aerogeradores está prevista para o segundo trimestre de 2022, com o início do seu funcionamento previsto para o último trimestre desse ano.

“Começámos o ano a anunciar uma aquisição de aerogeradores à Vestas para sobreequipamento eólico, prometendo uma aposta da Finerge no desenvolvimento de projetos em fase greenfield. E seis meses depois aqui estamos a cumprir essa promessa, adquirindo mais aerogeradores, para reforçar o nosso compromisso em construir mais fontes de energia renovável. É excelente poder contar com um parceiro de confiança, como a Vestas, para darmos todos estes passos de forma segura”, afirma Pedro Norton, CEO da Finerge.

"Estamos orgulhosos de trabalhar mais uma vez com a Finerge, um parceiro-chave para o desenvolvimento da energia eólica em Portugal. Os seus projetos eólicos mais recentes contaram com turbinas Vestas de 2 MW e 4 MW e esperamos que este contrato reforce ainda mais a nossa parceria", diz o Diretor de Operações da Vestas em Portugal, Tiago Palma Veigas.

Já em janeiro a Finerge tinha anunciado a compra de aerogeradores à Vestas, para sobreequipar os primeiros quatro parques de um conjunto de projetos de sobreequipamento eólico de mais de 70 MW, já licenciados, de que a Finerge está a iniciar a construção.

Esta aposta surge na sequência do plano estratégico que a Finerge aprovou em 2019, no qual planeou o regresso ao desenvolvimento do greenfield (licenciamento e construção de raiz de unidades de produção de energia elétrica de fonte renovável), algo que não fazia há dez anos.

DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Portugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das NaçõesAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAPREN - Associação Portuguesa de Energias RenováveisEsquentadores com baixas emissões de NOxBombas de calor Spirit inverterJaba: tradução 4.0Panasonic: apenas 779 mmTektónica 6 - 9 de octubroNova gama de Ar CondicionadoDaikin: visite nosso stand na Tekntónica e descubra la últimas novidades!

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial