Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge adquire seis aerogeradores à Vestas para sobreequipar parque eólico no Norte de Portugal

O Instalador02/07/2021

A Finerge acaba de chegar a acordo com a Vestas para o fornecimento de seis novos aerogeradores, destinados aos projetos de sobreequipamento de um parque eólico da Finerge, com uma capacidade adicional de 25 MW.

Imagen

O contrato inclui o fornecimento e instalação destas turbinas eólicas, V150-4,2 MW. A Vestas também prestará serviços ao parque eólico em questão, no Norte de Portugal, durante os próximos 20 anos.

A entrega destes aerogeradores está prevista para o segundo trimestre de 2022, com o início do seu funcionamento previsto para o último trimestre desse ano.

“Começámos o ano a anunciar uma aquisição de aerogeradores à Vestas para sobreequipamento eólico, prometendo uma aposta da Finerge no desenvolvimento de projetos em fase greenfield. E seis meses depois aqui estamos a cumprir essa promessa, adquirindo mais aerogeradores, para reforçar o nosso compromisso em construir mais fontes de energia renovável. É excelente poder contar com um parceiro de confiança, como a Vestas, para darmos todos estes passos de forma segura”, afirma Pedro Norton, CEO da Finerge.

"Estamos orgulhosos de trabalhar mais uma vez com a Finerge, um parceiro-chave para o desenvolvimento da energia eólica em Portugal. Os seus projetos eólicos mais recentes contaram com turbinas Vestas de 2 MW e 4 MW e esperamos que este contrato reforce ainda mais a nossa parceria", diz o Diretor de Operações da Vestas em Portugal, Tiago Palma Veigas.

Já em janeiro a Finerge tinha anunciado a compra de aerogeradores à Vestas, para sobreequipar os primeiros quatro parques de um conjunto de projetos de sobreequipamento eólico de mais de 70 MW, já licenciados, de que a Finerge está a iniciar a construção.

Esta aposta surge na sequência do plano estratégico que a Finerge aprovou em 2019, no qual planeou o regresso ao desenvolvimento do greenfield (licenciamento e construção de raiz de unidades de produção de energia elétrica de fonte renovável), algo que não fazia há dez anos.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial