Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Innovation Talk 'Home of the Future 2021'

Schneider Electric apresenta novidades para a casa do futuro

O Instalador16/06/2021
A Schneider Electric apresentou as suas novidades para o setor residencial num evento digital no qual participaram mais de 3.000 profissionais.
Imagen
Durante a Innovation Talk 'Home of the Future 2021', e pela mão de profissionais da Schneider, foram apresentadas as últimas tendências do setor residencial, assim como os principais lançamentos e novidades de produtos da própria empresa, entre os quais se destacam a completa renovação das proteções para quadros elétricos Resi9 e novos dispositivos e funcionalidades para a gama Wiser, que a tornam na gama mais completa de soluções domésticas inteligentes.

“Na Schneider Electric acreditamos que a resposta para casa do futuro envolve quatro atributos fundamentais: personalização, para que as casas sejam mais confortáveis e flexíveis; resiliência, no sentido de as casas garantirem a segurança e continuidade do serviço de energia elétrica; eficiência energética; e sustentabilidade”, afirmou Patrícia Pimenta, VP Home & Distribution da Schneider Electric Iberia, durante o evento.

A responsável acrescentou ainda que estas novidades, agora apresentadas, “permitem-nos caminhar em direção a esta casa do futuro; e queremos fazê-lo juntos, oferecendo formação contínua, ferramentas digitais e acompanhamento para que continuemos a progredir em conjunto”.

Resi9

Entre as novidades apresentadas para segurança e proteção para a casa, a Schneider Electric apresentou novidades no Resi9, o seu completo sistema modular de proteção para quadros elétricos residenciais.
Imagen
Esta gama garante a máxima segurança em aplicações residenciais, tanto para os dispositivos como para as pessoas, assim como a máxima continuidade de serviço na instalação elétrica, cumprindo todas as certificações de qualidade.
A gama renovada inclui a mais compacta tecnologia contra sobretensões – a Combi SPU –, e conta também com uma grande variedade de opções, podendo ir desde os 16 até aos 50 A para o disjuntor automático. Também incorpora um novo interruptor diferencial de tipo F-Superimunizado que garante os níveis máximos de imunidade contra perturbações elétricas e um religador diferencial RED que se destaca pelo seu formato extremamente compacto e alto desempenho.
Esta gama conta com o selo 'Green Premium' da Schneider Electric e é fácil de instalar e realizar a cablagem, uma vez que inclui interruptores diferenciais de alimentação na parte inferior, que facilitam a instalação de cabos por parte dos técnicos eletricistas, evitando que se enredem. As novas caixas de distribuição foram desenhadas para otimizar o espaço interior, e possuem ainda um chassis removível para facilitar o manuseamento na parte externa do quadro e assegurar um bom encaixe na parede.

Wiser by SE

Imagen

Durante o evento foi também apresentada a nova aplicação Wiser by SE, a plataforma Smart Home da empresa que utilizar a IoT para dar resposta às necessidades das casas, garantindo assim espaços muitos mais personalizáveis, sustentáveis e seguros.

Entre as principais novidades da gama Wiser destacam-se os novos dispositivos para a segurança das casas. Por exemplo, a nova câmara IP para interiores conta com funções como um alarme de deteção de movimento, gravação e captação de fotografias e som, com altifalante e microfone incorporados. Permite ver, na aplicação, o que está a acontecer – mesmo à noite, graças à sua visão por infravermelhos.

Foi também lançada uma vasta gama de sensores de presença, inundação ou abertura de portas, que fornecem informações críticas por serem capazes de detetar variações e irregularidades na casa: abertura de portas ou janelas, mudanças de temperatura, deteção de movimento ou até mesmo fugas de água.

“O último ano demonstrou, mais do que nunca, que as nossas casas vão tornar-se cada vez mais digitais e mais elétricas. O objetivo da Schneider Electric é encontrar o equilíbrio para que este desenvolvimento seja também sustentável e, por isso, devemos capacitar as residências para que possam monitorizar os consumos, otimizar as utilizações e controlar todos os dispositivos internos. Acreditamos firmemente na nossa capacidade para realizar esta transformação que começa nas casas”, afirmou Patrícia Pimenta.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial