Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

MatosinhosHabit apresenta propostas para as novas áreas de Reabilitação Urbana

Redação Induglobal10/06/2021
Transmissão de sessões no Facebook, Linkedin e website.
foto

A MatosinhosHabit vai dar início à apresentação pública das propostas de delimitação para as sete novas áreas de Reabilitação Urbana. As sessões realizam-se na próxima semana e poderão ser acompanhadas in loco ou em direto via redes sociais e site.

No seguimento do processo construtivo de delimitação das novas áreas de Reabilitação Urbana (ARU), a MatosinhosHabit vai iniciar as sessões públicas de apresentação das sete novas áreas de reabilitação urbana e respetivos benefícios fiscais. Senhora da Hora, Custóias, Leça do Balio, Guifões, Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, são as freguesias onde vão ser criadas novas ARU.

Considerando o trabalho desenvolvido na regeneração urbana do território, ao longo dos últimos anos, pelo município de Matosinhos, a MatosinhosHabit, está a promover a abertura de novas ARU por todas as freguesias do concelho. Todo este processo é alavancado através das políticas urbanas de gestão territorial do município, de onde se destacam os apoios financeiros, regulamentares e fiscais.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, salienta que "estas intervenções não se resumirão apenas à promoção da reabilitação física dos edifícios em deficiente estado de conservação, já que irão incluir também a dimensão física, integrando assim uma estratégia que valorize igualmente as vertentes histórica, funcional, económica, social, cultural e ambiental".

As sete novas ARU devem obedecer a diversos critérios previamente estabelecidos, nomeadamente coincidir o perímetro urbano do Plano Diretor Municipal com o limite exterior da ARU; excluir os terrenos livres de edificação, disponíveis para expansão urbana, situados no limite exterior da ARU; preencher com novas edificações as frentes urbanas sem construção e os terrenos livres de edificações; e excluir as áreas urbanas disponíveis a consolidar e as áreas classificadas como solo rústico.

As sessões públicas, agendadas para a próxima semana, decorrerão nas seguintes datas:

  • 14 de junho | 18h30 | Auditório da Junta de Freguesia da Senhora da Hora – Apresentação ARU Senhora da Hora com as intervenções de Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos; Leonardo Fernandes, presidente da União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede de Infesta; e a equipa técnica responsável pelos projetos das novas ARU.
  • 16 de junho | 18h30 | Auditório da Junta de Freguesia de Lavra – Apresentação ARU Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo com as intervenções de Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos; Maria de Lurdes Queirós, presidente da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo; e a equipa técnica responsável pelos projetos das novas ARU.
  • 18 de junho | 18h30 | Auditório da Junta de Freguesia de Custóias – Apresentação ARU Custóias, Leça do Balio e Guifões com as intervenções de Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos; Pedro Gonçalves, presidente da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões; e a equipa técnica responsável pelos projetos das novas ARU.
O acompanhamento das sessões poderá ser realizado através das redes sociais Facebook e Linkedin e no website da MatosinhosHabit, existindo também a possibilidade de inscrição para assistência presencial, circunscrita ao máximo de 20 pessoas. Os interessados poderão inscrever-se através de formulário disponibilizado no website e redes sociais da MatosinhosHabit.
CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceInstituto de Formaçaõ VulcanoPanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial