Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Os 3 erros mais comuns em instalações hidráulicas com bombas de calor

Giacomini Portugal04/06/2021

Um artigo da Giacomini Portugal.

Imagen

As instalações hidráulicas, por estarem ocultas, são frequentemente negligenciadas, originando muitas vezes obras de improvisação, com grandes dores de cabeça para os utilizadores.

No que respeita às instalações à vista existem erros comuns que impedem o correto funcionamento das fontes térmicas e por vezes descredibilizam ótimos sistemas de climatização. Selecionamos os 3 mais comuns!

1 - Montagem incorreta das bombas de calor

A montagem da unidade exterior é realizada sem considerar as distâncias necessárias aos obstáculos nas imediações, provocando bloqueios da bomba de calor por alta pressão do gás frigorífico.

Saiba mais.

2 - Não se instalam depósitos de inércia ou separadores hidráulicos devidamente dimensionados junto das bombas de calor

A bomba de calor bloqueia por falta de caudal, ou por não ter um volume mínimo de água necessário à realização do ciclo de descongelação.

Saiba mais.

3 - Os depósitos usados para produção de AQS não são dimensionados para trabalharem com bombas de calor

Quando a serpentina do depósito tem uma área de secção de permuta demasiado pequena, portanto, prevista para ligação a fontes térmicas de alta temperatura (ex.: caldeira), e não a bombas de calor, não é possível realizar a transferência de energia necessária à elevação da temperatura da água dentro do depósito de AQS. Isto acontece porque a bomba de calor interrompe o aquecimento, uma vez que se atingiu precocemente o diferencial de temperatura predefinido entre o circuito de ida e retorno.

Saiba mais.

A Giacomini tem à sua disposição uma gama de equipamentos completa para toda e qualquer exigência de instalação. Saiba mais.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosSoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial