Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Destaca-se por ser um equipamento avançado, flexível e seguro, bem como por ter uma instalação simples e rápida

A nova gama residencial de inversores fotovoltaicos da Sungrow chega à Krannich Espanha e Portugal

O Instalador03/06/2021
O novo inversor fotovoltaico residencial da Sungrow vai abranger potências de 5 a 20 kW.
Imagen

O fabricante líder mundial de inversores fotovoltaicos e sistemas de armazenamento, Sungrow Power Supply, acaba de lançar a nova série de inversores residenciais trifásicos SGRT, que fazem parte do portefólio de produtos do distribuidor Krannich Solar, tanto para Espanha, como para Portugal.

Esta nova série representa a expansão do catálogo da Sungrow nestes dois países, depois de a série SGCX para instalações comerciais/industriais ter sido lançada com sucesso no início de 2020.
A nova série SGRT será em breve acompanhada pelos novos inversores residenciais monofásicos. Desta forma, a Sungrow abrangerá até 2021 todas as potências necessárias, não só no mercado industrial, mas agora também no mercado residencial, para cumprir a sua missão de fornecer energia limpa para todos.

As constantes melhorias tecnológicas e a competitividade do equipamento residencial tornam a tecnologia fotovoltaica cada vez mais atrativa. A série SGRT, com as suas caraterísticas inovadoras, garante a flexibilidade e a adaptabilidade dos sistemas fotovoltaicos em várias circunstâncias e cenários.

O novo inversor fotovoltaico trifásico da Sungrow irá abranger potências de 5 a 20 kW. Esta série foi lançada pela primeira vez na Alemanha, na Polónia e nos Países Baixos. Agora, Espanha e Portugal estão entre os próximos mercados europeus a receberem esta nova série trifásica.
O novo SGRT impressiona por ser avançado, flexível e seguro. Um dos destaques do novo dispositivo é a tecnologia integrada de recuperação PID. Os módulos fotovoltaicos podem ser afetados pela degradação induzida pelo potencial (PID). O novo trifásico gera um potencial inverso durante a noite para anular a polarização. Com este sistema, o desempenho original do módulo é restaurado, o que significa uma clara melhoria no desempenho da instalação.
Esta nova série também tem muito a oferecer em termos de segurança. O inversor está equipado com um sistema de deteção de arco. No caso de uma falha de arco, os disjuntores do inversor abrem em menos de 200 ms para interromper o circuito. A tecnologia aumenta assim a segurança de todo o sistema fotovoltaico e de todas as pessoas envolvidas. Esta funcionalidade de deteção de arco estará disponível através de uma atualização de firmware no terceiro trimestre de 2021.

O inversor também impressiona pela sua instalação rápida e fácil. Graças ao seu peso ligeiro e a um design compacto e prático, o dispositivo pode ser facilmente instalado por uma só pessoa. Além disso, não é necessário abrir a caixa para a instalação, uma vez que todas as ligações são efetuadas no exterior.

Além disso, a monitorização através do iSolarCloud está incluída de série, pois todos os dispositivos são fornecidos com um dongle WiNet-S que permite que o inversor seja ligado à plataforma iSolarCloud de uma forma simples e intuitiva.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial