Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ERSE e Universidade de Coimbra assinam protocolo para desenvolvimento de estudos na área da energia

O Instalador29/05/2021
Memorando de entendimento visa a colaboração mútua com vista ao desenvolvimento de estudos em áreas de interesse sobre o setor energético.
foto

A Universidade de Coimbra, por intermédio da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) do Instituto de Investigação Interdisciplinar, e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) reconhecem e valorizam a investigação científica e formação nas áreas da energia e do desenvolvimento sustentável, pretendendo desenvolver conjuntamente atividades de colaboração nessas áreas.

Entre as áreas de colaboração identificadas destacam-se o desenvolvimento de estudos conjuntos entre estudantes de Mestrado, de Doutoramento, professores da Universidade de Coimbra e colaboradores da ERSE, bem como a realização de eventos de cariz académico-científico, nomeadamente workshops, seminários e ciclos de palestras.
Insere-se ainda no âmbito deste acordo a realização na ERSE de estágios de alunos de mestrado da Universidade de Coimbra, a par da elaboração de artigos e livros de cunho académico-científico em coautoria por professores e investigadores da universidade e colaboradores da entidade reguladora.
foto
A ERSE e a Universidade de Coimbra estabelecerão um grupo de coordenação para acompanhamento das atividades a desenvolver no âmbito deste memorando de entendimento, o qual terá uma duração de 24 meses, podendo renovar-se automaticamente por igual período.
A colaboração com as universidades e respetivos grupos de investigação tem sido identificada como um meio da ERSE reforçar a sua atividade, promovendo a ligação com o meio académico e potenciando a difusão de conhecimento.
Participaram na cerimónia a presidente do Conselho de Administração, da ERSE, Cristina Portugal, e o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. O Plano de Atividades foi assinado pelo coordenador da EfS, Manuel Gameiro da Silva, e pela diretora de Tarifas e Preços da ERSE, Isabel Apolinário.
Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoJaba: tradução 4.0Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Smart Home show de 25 a 27 2022Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial