Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APCMC desafia cadeia dos materiais de construção a avançar para a nova realidade digital através da Datacheck

Redação Induglobal27/05/2021
A nova ferramenta está já disponível a todos os associados, distribuidores e fornecedores, que podem inscrever-se de forma gratuita no site.
Imagen

Acelerar a transição das empresas de materiais de construção para uma nova realidade tecnológica e digital, são condições essenciais ao desenvolvimento de uma abordagem integral e integrada na fileira da construção nacional.

Para apoiar os fabricantes e comerciantes de materiais de construção a concretizar a transformação dos seus próprios modelos de negócio, a APCMC - Associação dos Materiais de Construção, através da plataforma Datacheck, já criou os elementos que permitem as estas empresas aceder a toda a informação sobre os produtos e de uma forma simples obter um conjunto de dados importantes que inclui preços, imagens e fichas técnicas.

A nova ferramenta está já disponível a todos os associados, distribuidores e fornecedores, e a APCMC está a desafiar todos os interessados a inscrever-se, de forma gratuita, para terem acesso a este conjunto de dados sobre os produtos, com a garantia de ser uma informação objetiva e de qualidade, fornecida num formato e estrutura standard a nível europeu.
“A partir daqui os comerciantes, clientes desses fornecedores, poderão fazer de forma simples o download de toda a informação sobre os produtos, incluindo preços, imagens e fichas técnicas, etc., bem como as respetivas atualizações, numa vulgar folha de Excel”, explica José de Matos, secretário geral da APCMC.
Acrescenta que “neste momento já temos disponível, no site, um formulário com o pedido de pré-admissão na plataforma APCMC Datacheck, a que se seguirá o tratamentos dos dados e a respetiva admissão dos fabricantes e fornecedores”.
Sobre as vantagens da plataforma APCMC Datacheck destaca-se a maior eficiência de comunicação com todas as partes interessadas - com destaque para projetistas/arquitetos, empresas transportadoras e clientes -, já que permite dados comerciais, técnicos e logísticos, atualizados, completos e corretos e disponíveis a toda a cadeia.
Esta ferramenta permite às empresas um conjunto alargado de outras vantagens, como é o caso de uma gestão de stock mais eficiente; marketing e vendas mais eficaz; um sistema de classificação que facilita a análise estatística e a decisão estratégica e, por isso, a redução de erros.
Imagen

Apoiar empresas na digitalização dos seus processos

A plataforma APCMC Datacheck está inserida num projeto mais abrangente que a Associação dos Materiais de Construção tem em curso e que vai permitir às empresas do setor a digitalização dos seus processos administrativos, logísticos e comerciais, bem como a comunicação com clientes e fornecedores, de forma mais célere, fiável e facilitada.
Trata-se do projeto designado por 'Speed Up – Materiais de Construção 4.0', apoiado pelos fundos do Portugal 2020-COMPETE, que compreende um conjunto de iniciativas de promoção e divulgação mais abrangente.
O projeto Speed Up tem como principal objetivo acelerar a transição dos materiais de construção para uma nova realidade de adoção tecnológica e digital nos processos de negócio das PME.

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial