Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Celebra-se hoje o Dia Internacional da Reciclagem

17/05/2021

No dia que se assinala a efeméride, esta segunda-feira, 17 de maio, a Sociedade Ponto Verde (SPV) contabiliza já mais de 9 milhões de toneladas de embalagens enviadas para reciclagem, no ano em que celebra um quarto de século.

Foto: SPV
Foto: SPV.
Dados recentes demonstram que 2/3 da população considera que a reciclagem de resíduos pode ser o maior contributo para um ambiente melhor.
A SPV recorda, por isso, que em 2020, a recolha seletiva de embalagens em Portugal aumentou 13% face a 2019, com um total de 409 mil toneladas de embalagens encaminhadas para reciclagem. O equivalente a desviarmos dos aterros, em cada hora, embalagens com o peso de 8 elefantes.

A SPV salienta a parceria de longa data firmada com o Jardim Zoológico de Lisboa, e que no Dia Internacional da Reciclagem é reforçada com uma novidade há muito esperada: os ecobags, os famosos sacos para reciclagem, estão pela primeira vez disponíveis para venda na loja do Zoo em Lisboa e o seu valor de aquisição reverte para o Fundo de Conservação Animal.

Os ecobags são sobejamente conhecidos pelos seguidores da SPV, mas estavam apenas disponíveis em ações de sensibilização e passatempos.

Esta iniciativa permite o acesso a equipamentos para separação das embalagens de forma cómoda e conveniente, já que a presença de um ecoponto doméstico nos lares aumenta exponencialmente a participação na reciclagem.

“O objetivo desta ação é claro: facilitar a aquisição de um equipamento para separação das embalagens a um valor acessível e ainda com o contributo para proteção da vida animal. Juntamos duas causas, a da proteção ambiental e animal. Neste Dia Internacional da Reciclagem temos de mostrar que até com pequenos gestos podemos fazer a diferença para chegar a resultados mais amplos. Ao celebrarmos 25 anos de atividade fazemos um balanço muito positivo do caminho que temos desenvolvido em Portugal e do esforço coletivo que os portugueses têm feito no sentido de proteger o ambiente e apostar num futuro mais circular”, assinala Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

Sabia que?

  • Em 1 minuto reciclamos embalagens equivalentes a 4240 telemóveis.
  • Em 1 hora se reciclam embalagens equivalentes ao peso de 48 girafas.
  • Em 1 dia reciclamos papel com o peso de 1700 sofás.
  • Em 1 mês reciclamos embalagens de metal que dariam para produzir 15 milhões de talheres.
  • Em 1 ano reciclamos pacotes de bebidas com o peso de 35 navios.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial