Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Reabilitação e remodelação de edifícios em debate

Redação Induglobal17/05/2021
Webinar sobre o tema acontece a 27 de maio.
Imagen

O setor da Construção tem mais um instrumento para gerir os riscos profissionais.

Será lançada a ferramenta OiRA para a reabilitação e remodelação de edifícios no webinar que a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional da EU-OSHA organiza com os parceiros sociais do setor, dia 27 de maio das 16h00 às 18h00.

Este webinar tem como principal objetivo informar as partes interessadas do setor da Construção que está disponível mais uma ferramenta de gestão/avaliação do risco (16ª ferramenta portuguesa).

Vão ser apresentados as particularidades da sua utilização, assim como o seu conteúdo, os módulos, alguns exemplos de utilização e ainda os seus quatro outputs.

De seguida segue-se uma breve discussão entre os representantes dos empregadores e trabalhadores sobre a sua importância para o setor.

Esta plataforma de utilização irá ajudar as empresas, em particular, as micro e pequenas empresas, a avaliar e gerir os riscos profissionais do setor no âmbito da segurança e saúde no trabalho.

Inscreva-se aqui.

OiRA

O setor da construção de edifícios apresenta níveis de sinistralidade laboral elevados sendo constituído fundamentalmente por micro e pequenas empresas.

Este setor é caraterizado por vários fatores de risco, destacando-se o trabalho em altura, a movimentação de cargas, o manuseamento de máquinas e equipamentos de trabalho, a presença de poeiras e outras substâncias químicas perigosas, posturas inadequadas, ruído e vibrações, bem como, a condições climáticas adversas.

Os acidentes ocorrem geralmente devido a condições e/ou atos inseguros. Esta ferramenta visa assim contribuir para uma melhoria das condições de trabalho no setor da construção de edifícios, pois permite efetuar uma avaliação dos riscos existentes, sugere medidas a implementar para o controlo desses riscos e, produz um plano de ação a ser implementado nos locais de trabalho.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial