Talleres Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

SEW-Eurodrive Portugal tem novas instalações

Redação Induglobal11/05/2021

A celebrar 30 anos de atividade em Portugal, a SEW-Eurodrive Portugal concluiu em fevereiro deste ano a expansão do seu edifício sede, na Mealhada. A empresa especializada no fabrico de acionamentos elétricos passa assim a contar com 9.400 m2 de área coberta e pretende atrair para Portugal a produção de equipamentos regularmente solicitados pelos clientes.

O novo edifício conta com 2.900 m2 para montagem, 3.700m2 alocados aos serviços - dos quais 1.600m2 para serviços em redutores industriais - e 2.200m2 para escritórios e salas de reuniões, formação e salas de demonstração.

foto

Iniciado em agosto de 2019, o projeto sofreu os condicionamentos impostos pala pandemia de Covid-19. “Passaram-se 18 longos meses, mas finalmente, em fevereiro de 2021, concluímos a expansão do edifício sede, na Mealhada. Foi um grande dia para a família SEW, principalmente em momentos de grande incerteza e desafios”, refere Nuno Saraiva, gerente da SEW-Eurodrive Portugal.

Até ao momento, apenas 30% dos motorredutores comercializados pela SEW em Portugal são produzidos localmente, sendo o restante proveniente da Alemanha. Com este ambicioso investimento, a empresa pretende inverter este rácio, puxando para Portugal a produção de equipamentos regularmente solicitados pelos clientes e recebendo do estrangeiro apenas equipamentos com características especiais.

Além disso, segundo Nuno Saraiva, “o novo lay-out de montagem e ilhas, vai permitir-nos aumentar a eficiência dos processos e a equipa em mais de 40%. Todos estes fatores combinados irão gerar benefícios claros para o cliente SEW, ou seja, tempos de entrega mais curtos e maior portfólio de serviços”.

foto

O novo edifício conta com 2.900 m2 para montagem.

Com este investimento, a empresa espera aumentar a capacidade de reparação e manutenção de equipamentos e reforçar a abordagem de mercado como fornecedor de sistemas e automação.

O novo edifício conta com valências especialmente dedicadas ao atendimento ao cliente, como um showroom de AGV, uma máquina Maxolution integrada, um laboratório de formação e um espaço para organização de apresentações de produto, ações de formação, dias da indústria, seminários e conferências.

foto
3.700m2 estão alocados aos serviços - dos quais 1.600m2 para serviços em redutores industriais.
Bombas de calor Spirit inverterJaba: tradução 4.0Portugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das NaçõesNova gama de Ar CondicionadoTektónica 6 - 9 de octubroPanasonic: apenas 779 mmDecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Esquentadores com baixas emissões de NOxEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAPREN - Associação Portuguesa de Energias RenováveisDaikin: visite nosso stand na Tekntónica e descubra la últimas novidades!Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial