Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

SEW-Eurodrive Portugal tem novas instalações

Redação Induglobal11/05/2021

A celebrar 30 anos de atividade em Portugal, a SEW-Eurodrive Portugal concluiu em fevereiro deste ano a expansão do seu edifício sede, na Mealhada. A empresa especializada no fabrico de acionamentos elétricos passa assim a contar com 9.400 m2 de área coberta e pretende atrair para Portugal a produção de equipamentos regularmente solicitados pelos clientes.

O novo edifício conta com 2.900 m2 para montagem, 3.700m2 alocados aos serviços - dos quais 1.600m2 para serviços em redutores industriais - e 2.200m2 para escritórios e salas de reuniões, formação e salas de demonstração.

Imagen

Iniciado em agosto de 2019, o projeto sofreu os condicionamentos impostos pala pandemia de Covid-19. “Passaram-se 18 longos meses, mas finalmente, em fevereiro de 2021, concluímos a expansão do edifício sede, na Mealhada. Foi um grande dia para a família SEW, principalmente em momentos de grande incerteza e desafios”, refere Nuno Saraiva, gerente da SEW-Eurodrive Portugal.

Até ao momento, apenas 30% dos motorredutores comercializados pela SEW em Portugal são produzidos localmente, sendo o restante proveniente da Alemanha. Com este ambicioso investimento, a empresa pretende inverter este rácio, puxando para Portugal a produção de equipamentos regularmente solicitados pelos clientes e recebendo do estrangeiro apenas equipamentos com características especiais.

Além disso, segundo Nuno Saraiva, “o novo lay-out de montagem e ilhas, vai permitir-nos aumentar a eficiência dos processos e a equipa em mais de 40%. Todos estes fatores combinados irão gerar benefícios claros para o cliente SEW, ou seja, tempos de entrega mais curtos e maior portfólio de serviços”.

O novo edifício conta com 2.900 m2 para montagem

O novo edifício conta com 2.900 m2 para montagem.

Com este investimento, a empresa espera aumentar a capacidade de reparação e manutenção de equipamentos e reforçar a abordagem de mercado como fornecedor de sistemas e automação.

O novo edifício conta com valências especialmente dedicadas ao atendimento ao cliente, como um showroom de AGV, uma máquina Maxolution integrada, um laboratório de formação e um espaço para organização de apresentações de produto, ações de formação, dias da indústria, seminários e conferências.

3.700m2 estão alocados aos serviços - dos quais 1.600m2 para serviços em redutores industriais
3.700m2 estão alocados aos serviços - dos quais 1.600m2 para serviços em redutores industriais.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial