Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cristal aposta numa produção energética 100% verde já a partir de maio

Redação Induglobal27/04/2021

A empresa avança com um investimento superior a 400 mil euros em central de produção fotovoltaica, permitindo uma poupança anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

Imagen

A Cristal, que atua no setor de vinagres, em parceria com a EDP, aposta numa produção de energia 100% renovável e sustentável, um investimento que ultrapassou os 400 mil euros e que privilegia mecanismos de economia circular e sustentabilidade ambiental.

A nova Central de Produção Fotovoltaica permite otimizações no desenvolvimento de um novo processo industrial que garante uma poupança anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

Este investimento decorre do Plano Estratégico 2021-2024 da empresa, que define como eixo principal a sustentabilidade e o compromisso com uma produção 100% verde, salvaguardando a preocupação com o ambiente e o futuro das próximas gerações.

Assumindo uma consciência social e ambiental, a Cristal assegura assim que entre 80% e 85% do consumo elétrico da central de produção fotovoltaica é proveniente de energia solar, um indicador que coloca a marca como uma das mais sustentáveis e modernas da indústria alimentar a nível mundial.

Adicionalmente, o remanescente da energia elétrica consumida da rede, será proveniente apenas de outras fontes de energia renovável, reforçando o compromisso da Cristal em ser pioneira nesta área.

Com o objetivo de garantir que a cadeia de valor dos seus produtos é a mais sustentável possível até chegar ao consumidor, a Cristal optou ainda pela reconversão total dos seus sistemas de iluminação, investindo na instalação de programas de iluminação inteligentes.

Tiago Carneiro, Diretor de Estratégia da Cristal, afirma que “com mais de 80 anos de experiência no seu currículo, a Cristal é um motor da inovação e diferenciação do setor alimentar em Portugal. A marca trabalha diariamente para provar que consegue conciliar Tradição e Inovação, tendo como pilares do seu Plano de Desenvolvimento Estratégico 2021-2024 a qualidade, origem, tipicidade e sustentabilidade dos seus produtos”.

O responsável, que prevê atingir uma pegada neutra de carbono em 2024, destaca ainda “uma forte gama de produtos biológicos da marca e a utilização de embalagens com plástico reciclado”.

A Cristal assume-se como líder de mercado no setor de vinagres com uma produção anual de cerca de 14 milhões de litros de vinagre.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial