Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ecoinside instala 3 mil painéis solares na cerâmica Dominó

O Instalador23/04/2021

Poupança do projeto ronda as 600 toneladas de C02 por ano.

Imagen

A tecnológica de energias renováveis Ecoinside acaba de concluir a instalação de uma central fotovoltaica com mais de 3 mil painéis solares na unidade fabril de cerâmica Dominó - Indústrias Cerâmicas SA, em Condeixa-a-Nova (Coimbra).

O projeto vai diminuir em mais de 600 toneladas a quantidade de dióxido de carbono (CO2) lançada para a atmosfera anualmente.

Com a implementação da unidade de autoconsumo (UPAC), a empresa especializada em pavimentos cerâmicos conta com uma poupança anual de cerca de 40% na fatura de eletricidade.

A empreitada passou também pela substituição de 5 600 m2 da cobertura em fibrocimento (material que contem amianto na sua composição) do pavilhão.

“A transformação energética é inevitável, não só para que Portugal consiga cumprir as metas estabelecidas pela União Europeia, mas também por uma questão de sustentabilidade ambiental e económica. A Dominó é um exemplo claro de como passar das palavras aos atos”, salienta António Cunha Pereira, Ceo da Ecoinside.
O projeto, que contou com financiamento de mais de €600 mil, resultou em significativas poupanças energéticas e ambientais, equivalente à plantação de mais de 15 600 árvores por ano.

Recorde-se que a Dominó exporta cerca de 50% da sua produção para mais de 50 países, tendo a Europa Ocidental como principal mercado estratégico.

Até esta intervenção, os gastos energéticos representavam cerca de 15% dos custos totais da empresa. O projeto finalizado agora foi financiado pela Helexia.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    29/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial