Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“Descarbonização do setor elétrico é hoje uma das prioridades de Portugal e da UE"

O Instalador16/04/2021
Declarações do presidente da ADENE, Nelson Lage, na audiência pública sobre 'Descarbonização do Sistema Energético' promovida pela Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia do Parlamento Europeu.
Imagen

Na sua intervenção, o presidente da Agência de Energia (ADENE) destacou que a “descarbonização do setor elétrico é hoje uma das prioridades de Portugal e da União Europeia e, neste caminho ambicioso, as energias renováveis são o instrumento essencial para a descarbonização e melhoria da eficiência energética”.

Para a Europa atingir a neutralidade carbónica é crucial uma descarbonização do sistema elétrico, mas este deve ser um processo justo para todos os cidadãos, não deixando ninguém para trás.

Nelson Lage lembrou que “as novas políticas energéticas devem destacar o papel dos consumidores assumindo múltiplas dimensões: autoconsumidores, gestores do lado da demanda, clientes ativos e participantes da comunidade de energia renovável”.

Para garantir o sucesso da participação ativa dos cidadãos no sistema energético, estes “precisam de ser capacitados por meio de informação, literacia, orientação técnica e financeira”, afirmou o Presidente da ADENE, destacando o papel das agências de energia nacionais, regionais e locais para sensibilizar e informar os consumidores e contribuir para a sua participação ativa no sistema energético.

Em Portugal, a ADENE aposta neste importante objetivo através das suas campanhas de sensibilização, promovendo a literacia energética e fornecendo orientação técnica e qualificação para profissionais, empresas e público em geral, visando uma sociedade mais qualificada.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial