Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APESEnergia e ANESE assinam acordo para defender os interesses das ESE de Portugal e Espanha

O Instalador06/04/2021

A Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia (APESEnergia) e a Asociación Nacional de Empresas de Servicios Energéticos (ANESE) assinaram um acordo de colaboração com o objetivo de partilhar conhecimentos e experiências que contribuam ao crescimento do mercado dos serviços de energia promovendo a atividade das Empresas de Serviços de Energia (ESE) no mercado ibérico.

Imagen
Ambas associações pretendem unir esforços para a realização de ações conjuntas e iniciativas de cooperação e formação para a expansão das respetivas empresas associadas.
A APESEnergia a ANESE têm previsto organizar webinars, grupos de trabalho e conferências, e também defender e representar as ESE e seus interesses junto às entidades governamentais e regulatórias tanto em Portugal como em Espanha.
Por outro lado, e como resultado deste acordo, a edição deste ano do 'Observatorio de Eficiencia Energética de ANESE. El mercado de las Empresas de servicios Energéticos', observatório que analisa de forma detalhada o mercado dos serviços de energia em Espanha incluirá pela primeira vez dados de Portugal.
Jorge Borges de Araújo (APESEnergia) e Carlos Ballesteros (ANESE)
Jorge Borges de Araújo (APESEnergia) e Carlos Ballesteros (ANESE).

Esta colaboração foi formalizada num acordo ratificado por Jorge Borges de Araújo, Presidente da APESEnergia, e por Carlos Ballesteros, Diretor da ANESE.

Segundo Jorge Borges de Araújo, da APESEnergia, este acordo de colaboração com a ANESE permite “explorar sinergias e replicar exemplos de sucesso” bem como “alavancar a cooperação e ação das ESE Associadas que operam no mercado ibérico por forma a dinamizar os investimentos necessários à transição energética para que se atinjam os objetivos nacionais e de Europeus em termos de descarbonização”.

Carlos Ballesteros da ANESE, refere que “estamos muito satisfeitos com a formalização deste acordo, que faz parte do nosso objetivo de continuar a estruturar o merca-do de empresas de serviços de energia. Para a ANESE, é com grande satisfação que começamos a trabalhar com a APESEnergia para partilhar experiências e know-how a nível regulatório, de projetos e de financiamento. Assim, poderemos contribuir para que o crescimento das ESE de ambos os países e o mercado de serviços de energia na península ibérica se desenvolvam cada vez mais, seguindo o caminho da transição energética e os objetivos da UE e do Acordo de Paris”.

A assinatura deste acordo surge num momento de crescimento da APESEnergia em termos de associados bem como no número de iniciativas destacando-se a recente parceria com o Banco BBVA para assessoria especializada em eficiência energética.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial