Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lipor e Municípios Associados aderem ao Movimento ‘Unidos Contra o Desperdício’

Redação Induglobal31/03/2021

A Lipor e os Municípios associados juntaram a sua voz, e o contributo técnico, ao movimento ‘Unidos Contra o Desperdício’, um movimento cívico e nacional, agregador e educativo, que une a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.

Imagen

A Lipor salienta, em comunicado, que a decisão decorre da consciência “de que o trabalho em rede tem mais poder e relevância quando é desenvolvido de uma forma integrada e multilateral”.

“Poderá parecer utópico pensar-se que vamos eliminar o desperdício alimentar na sua plenitude, pelo que, para que o fecho do ciclo seja o mais completo possível, é fundamental uma abordagem integrada com uma aposta no trabalho em rede para que os excedentes alimentares de uns sejam o alimento de outros, minimizando este flagelo”, adianta a empresa.

A Lipor e os municípios associados, “desde 2008, assumiram o problema do desperdício alimentar como fundamental para a sua atividade, numa ótica de redução da produção de resíduos alimentares. Esta preocupação tem sido materializada na implementação de projetos (Dose Certa e Embrulha), na dinamização de iniciativas de sensibilização, na promoção da literacia dos cidadãos e no desenvolvimento de estudos académicos e de investigação”, salienta.

A Lipor defende que “o Desperdício Alimentar é um assunto mundial ao qual não podemos virar as costas, é preciso agir, intervir e fazer diferença numa ótica local, regional e nacional. Este é o papel que a Lipor e os seus municípios se propõem a assumir, partilhando com todos a estratégia que tem vindo a ser implementada”.

A Lipor é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. A empresa trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por um milhão de habitantes.

O movimento Unidos Contra o Desperdício pretende chamar a atenção para o desperdício alimentar. Assente em comunicação e informativo, nasceu no primeiro dia instituído pelas Nações Unidas como “Dia Mundial de Consciencialização para as Perdas e o Desperdício Alimentar”, 29 de setembro de 2020, e propõe-se desenvolver um conjunto de ações ao longo do ano, com o apoio dos seus fundadores, que consciencializem a sociedade para a importância do tema.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial