Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Gestora atinge, em março de 2021, um portefólio de renováveis com 10 gigawatts

Portefólio de renováveis da Aquila Capital atinge 10 GW

O Instalador30/03/2021
Aquila Capital reforçou a sua posição de liderança no mercado de energias renováveis com investimentos de 3 gigawatts de capacidade em 2020.
Imagen

A Aquila Capital, gestora alemã especializada em investimentos de longo prazo em ativos reais, reforçou a sua posição de liderança como gestora de ativos reais sustentáveis depois de, ao longo de 2020, ter adquirido ativos de energia renovável na Europa que representam cerca de 3 gigawatts.

No total, a Aquila Capital realizou 12 transações nas três principais tecnologias de geração de energia renovável: hidroelétrica, eólica e solar.

Desta forma, a Aquila Capital contribuiu de forma significativa para a transição energética em curso na Europa. A transição requer elevados investimentos nas renováveis e a Aquila Capital está comprometida em contribuir para o financiamento de investimentos sustentáveis e em proporcionar um conjunto diversificado de soluções de investimento que reduzem as emissões de carbono.

“As energias renováveis estão no centro da nossa oferta de investimento. Estamos orgulhosos por termos atingido este marco importante de um portefólio de renováveis de 10,7 gigawatts. Como investidores em ativos reais, procuramos continuamente oportunidades de investimento atrativas para os nossos clientes. A atual transição energética e o Green Deal europeu vão abrir, na próxima década, ainda mais oportunidades para alinhar propósito e lucro”, destaca Roman Rosslenbroich, CEO e co-fundador da Aquila Capital.

A maior parte dos recentes investimentos em energias renováveis são projetos solares que estão ainda em desenvolvimento. Com o aumento da procura por energias renováveis, a energia solar proporciona um cash-flow estável e previsível com uma volatilidade relativamente baixa e com um perfil de risco-retorno cada vez mais atrativo.

“Com a procura pela geração de energia renovável a crescer de forma contínua, este mercado oferece oportunidades cada vez mais atrativas para os investidores. Estamos muito satisfeitos por termos reforçado a nossa posição de liderança e esperamos continuar a construir um portefólio de renováveis diversificado na Europa em 2021”, afirma Susanne Wermter, responsável pela área de energia e infraestrutura na EMEA da Aquila Capital.

A Aquila Capital continua a expandir de forma significativa a sua presença na Europa. O foco geográfico dos seus investimentos, em 2020, esteve em Espanha e Portugal, seguidos de Itália e Noruega.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial