Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Desafios e oportunidades das renováveis em Portugal em debate

O Instalador27/03/2021
Evento decorre a 31 de março, às 17h00, via Streaming.
Imagen

Este encontro pretende à luz da ambição da UE para a neutralidade carbónica em termos de CO2, até 2050, colocar em debate as demandas mais relevantes da transição energética, e a estratégia nacional para o cumprimento destas metas.

Nuno Ribeiro da Silva, Presidente da Endesa Portugal, Pedro Amaral Jorge, Presidente da APREN, Pedro Almeida Fernandes, da Endesa, e Santiago Tiana, da Sabadell Portugal, são os oradores da iniciativa promovida pela APD - Associação para o Progresso da Direção de Empresas.

Portugal é um exemplo, a nível europeu, na utilização e produção de energias renováveis, com uma estratégia ambiciosa no setor.

Apesar disso, há muito a fazer relativamente ao Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), que pretende ser uma rutura com o modelo económico dos últimos anos.

O acordo prevê a união de todos os países no mesmo objetivo e a consolidação da UE como um agregado neutro em termos de CO2, até 2050 – apoiando investimentos em tecnologias verdes e em soluções sustentáveis para futuras atividades.

A energia é responsável por uma parte considerável das emissões de gases com efeito de estufa e a necessária transição energética terá de ser feita a uma escala não só nacional, como europeia e mundial.
O evento é dirigido a diretores e gestores empresas do setor industrial e energético.

Programa aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.VulcanoSiga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial