Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Roteiro da indústria cimenteira para a neutralidade carbónica apresentado a 29 de março

Redação Induglobal17/03/2021
Iniciativa será apresentada a 29 de março na conferência 'Cimentar o Futuro'.
foto

Iniciativa é organizada pela ATIC - Associação Técnica da Indústria do Cimento, em conjunto com as suas associadas, a CIMPOR e a SECIL.

A abertura da conferência conta com a intervenção do ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

O Roteiro será apresentado em dois momentos, primeiro por Paulo Rocha, diretor de inovação e sustentabilidade da CIMPOR, que fará uma abordagem na perspetiva da transição energética e descarbonização, e depois, num segundo momento, por Alfredo Cardeira, diretor da SECIL, que focará o Roteiro e as suas estratégias na ótica das políticas públicas adequadas à descarbonização. 

Inscrições aqui até dia 25 de março.

Programa

foto
Recorde-se que a indústria cimenteira nacional inclui três empresas de cimento em operação com um ciclo de produção completo, nomeadamente CIMPOR, SECIL e CMP que têm em funcionamento no território português seis fábricas integradas de cimento e uma unidade de moagem (capacidade total aproximada de 8,5 Mt de clínquer). Estas fábricas de cimento estão dotadas das mais recentes tecnologias utilizadas pela indústria.
Keyter: HVAC&R SolutionsBosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceVulcano: a inteligência faz parte da evolução do seu nogócio

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial