Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APE lança programa 'Future Energy Leaders Portugal'

Redação Induglobal16/03/2021

A Associação Portuguesa da Energia (APE) e o World Energy Council apresentaram no dia 28 de janeiro, o programa Future Energy Leaders Portugal (FEL.PT), num webinar que contou com a presença do presidente da direção, Jorge Cruz Morais e do secretário executivo da Associação, Bento de Morais Sarmento, bem como do atual presidente do Programa FEL100 do WECouncil, Nuno Silva.

Imagen

O programa FEL.PT está a ser implementado, pela primeira vez em Portugal este ano, tendo sido selecionados apenas 20 candidatos com percursos académicos e profissionais de exceção para integrar o grupo.

O FEL.PT é uma iniciativa que visa promover o debate sobre questões prementes do setor energético, ajudar a moldar soluções para o futuro do setor no contexto português e inspirar as próximas gerações.

A comunidade FEL.PT pretende ainda contribuir para a aceleração da transição energética, enquanto se garantem os princípios de sustentabilidade social e ambiental.

Para o Secretário Executivo da APE, Bento de Morais Sarmento, "os membros selecionados para integrar os FEL.PT apresentam percursos de excelência nas suas áreas de atividade, garantindo que o programa, patrocinado pela Associação Portuguesa da Energia, se irá desenrolar com um elevado nível de exigência e proporcionará, além da valorização dos próprios participantes, contributos relevantes para a transição energética em Portugal”.

Por sua vez, o presidente do programa Future Energy Leaders (FEL100), Nuno Silva, afirmou: "o programa Future Energy Leaders ambiciona fazer a diferença por promover a liderança responsável que crie impacto positivo na transição energética. A criação de programas nacionais vem capacitar uma rede ainda mais abrangente (os FEL-100 do WECouncil) num contexto de atuação local e regional. Os FEL.PT são criados com o propósito de, tendo uma perspetiva global - umbilicalmente ligada ao programa internacional FEL-100 - conseguir ter uma ação muito tangível localmente. Pelos brilhantes membros escolhidos, a ambição de desenvolver os futuros líderes do setor da energia, que inspirem os pares e as gerações mais novas, é enorme e estou seguro que contribuirão para desafiar e acelerar as estratégias rumo à sustentabilidade da Energia em Portugal, suportando e engrandecendo a APE".

O FEL.PT é uma iniciativa que visa promover o debate sobre questões prementes do setor energético, ajudar a moldar soluções para o futuro do setor no contexto português e inspirar as próximas gerações

A APE

A APE - Associação Portuguesa de Energia é uma instituição privada, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída em 1989 que desenvolve atividade na área da energia sustentável, procurando dinamizar a reflexão e o debate em áreas ligadas à evolução do setor energético e desenvolver ações que reforcem o seu papel na economia e na qualidade de vida em Portugal.

A APE assegura a representação nacional no World Energy Council tendo como associados as principais empresas e organismos públicos do setor energético, bem como da indústria transformadora e dos serviços.

O FEL.PT

O FEL.PT é uma iniciativa que visa promover o debate sobre questões prementes do sector energético, ajudar a moldar soluções para o futuro do setor no contexto português.

O programa FEL.PT assenta em ideias criativas com potencial inovador para desafiar o pensamento convencional e explorar novas estratégias para o futuro dos sistemas energéticos, oferecendo aos jovens profissionais uma oportunidade única de aprender, desenvolver competências e participar no debate de questões de energia.

Saiba mais:

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial