Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Especial 25 anos

Revista O Instalador: 25 anos a contar a história do AVAC em Portugal

Ana Clara | Jornalista e Diretora01/04/2021
A 1 de abril de 1996, Portugal passou a contar com uma revista dedicada às instalações e ao AVAC em Portugal.
Imagen

Muito mudou nos últimos 25 anos. O país atravessou várias crises económicas, mas também passou por inúmeros desenvolvimentos, desde a Expo 98, passando pela entrada na Zona Euro, ou a organização de um Campeonato Europeu de Futebol que motivou um país e exigiu da Construção nacional o melhor da sua Engenharia, entre tantos outros feitos que vincaram a chamada Portugalidade que a todos nos une.

A revista O Instalador assistiu a todos os acontecimentos históricos que marcaram o país também no seu setor. E foram muitos. Passados todos estes anos, o desenvolvimento tecnológico ditou igualmente muitas mudanças. Esta casa acompanhou todas elas, adaptando-se, ajustando-se e encaixando-se no caminho natural do progresso.

Foram 25 anos de constantes mudanças, no papel, mas também no digital, onde hoje, mais do que nunca, complementamos a nossa missão de informar, quase a cada segundo.

A última grande mudança, sempre no caminho da sustentabilidade do projeto, aconteceu em maio de 2019, com o Grupo Interempresas Media a dar um novo passo na sua expansão no nosso país, como plataforma de informação líder na área industrial, com a aquisição da empresa O Instalador, hoje INDUGLOBAL, que conta também com mais cinco publicações técnicas: a Agriterra, a IALIMENTAR, a Novoperfil, a InterPlast e a InterMetal.

Enquanto órgão de comunicação social dirigido a um público-alvo, sabemos bem para onde caminhamos, marcamos presença nos principais eventos, conferências e iniciativas que se enquadram no nosso âmbito editorial e setorial.

Dar cobertura aos grandes acontecimentos dos setores AVAC, Renováveis e Edifícios é a nossa principal missão.

Missão primordial: informação credível para o setor

A todos tentamos chegar, nas mais variadas plataformas, informando os nossos anunciantes, parceiros e leitores. É e será sempre esse o objetivo de todo e qualquer órgão de informação. É também o nosso!

Quis o destino que, neste 2021, ano em que a revista completa 25 anos, estivesse à frente dos seus destinos. Há 12 anos nesta casa, é para mim um orgulho enorme poder celebrar com todos vós esta data. A efeméride - que vai muito para além do seu simbolismo - ganha outra dimensão quando, no último ano, e tal como muitos de vós, passámos pela provação de uma pandemia sem precedentes. Também ela nos uniu a todos (ainda mais) e nos provou que as adversidades podem ser de facto um motivo para inspirações maiores. N'O Instalador, não tenho dúvidas, fizémos dos entraves, desafios. Contamos - e contaremos sempre - com todos vós (anunciantes, parceiros e leitores) para continuar a missão!

Quando aqui cheguei, em setembro de 2009, vinda das redações generalistas, achava que não iria ser capaz, que este setor não era para mim, que era muito difícil fazer jornalismo setorial. O tempo – bastaram alguns meses – provou-me precisamente o contrário!

Foram 25 anos de constantes mudanças, no papel, mas também no digital, onde hoje, mais do que nunca, complementamos a nossa missão de informar

Imagen

O setor AVAC é não só decisivo e importantíssimo na qualidade de vida de todos nós, como também das empresas e da missão coletiva da sustentabilidade e descarbonização das sociedades que todos hoje estamos a fazer. Fazemos, de um modo ou de outro, parte desta revolução em marcha!

Além disso, trabalhar com os melhores foi – e é – decisivo para quem, como nós, tem a missão de comunicar o setor. Por essa razão, um agradecimento a todos os nossos anunciantes e especialistas do setor que, ao longo de todos estes anos, nos têm ajudado, diariamente, mensalmente, em cada edição, a levar aos leitores e ao mercado, a informação mais credível e factual.

Por tudo isto, nesta edição especial de abril de 2021, que celebra os 25 anos da revista O Instalador, queremos celebrar com muitos dos nossos. Muitos há, que fazem parte desta casa, e que a ajudaram a construir, que nesta edição não estão. Pese embora não tenhamos conseguido ouvir todos, julgamos que, as páginas que se seguem, ilustram, grosso modo, o espírito que carateriza a revista e todo o setor na sua transversalidade.

Um agradecimento também a todos os que passaram por esta casa: jornalistas, comerciais, fotógrafos e demais profissionais. Sem eles, nada disto teria sido possível. Um obrigado sincero à Isabel Fonseca, fundadora de O Instalador e diretora durante 23 anos. Foi ela, sem dúvida, a responsável pelo sucesso desta marca incontestável no mercado editorial do país.

O futuro só pode ser promissor e desejo, sinceramente, que a revista O Instalador perdure por muitos e longos anos, ao serviço do setor AVAC em Portugal! Faz falta e é imprescindível na sua missão maior: a comunicação!

Parabéns a todos e obrigada por estes 25 anos!

Veja o vídeo sobre os 25 anos da nossa publicação, que se assinalam esta quinta-feira:

*Ao longo do mês de abril iremos partilhar com os leitores dezenas de depoimentos dos nossos parceiros e anunciantes e, com os quais, queremos comemorar esta data. Pode ler este artigo e os outros testemunhos no Especial 25 anos na edição n.º 296 - abril da nossa revista.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial