Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lançado fundo europeu de tecnologia de capital de risco de €200 milhões com a missão de descarbonizar as cidades

O Instalador05/03/2021

Foi lançado um novo fundo de capital de risco, que vai investir 200 milhões de euros (240 milhões de dólares) em empresas em fase de arranque, que desenvolvam tecnologias sustentáveis.

Brandenburger, em Berlim, uma das cidades europeias envolvidas neste projeto

Brandenburger, em Berlim, uma das cidades europeias envolvidas neste projeto.

Este Fundo conta com o apoio do antigo responsável de sustentabilidade da administração Obama e académico de renome, Richard Florida, este último irá analisar as empresas candidatas que trabalham nesta área, desde a questão do impacto do dióxido de carbono no betão até à monitorização da utilização de energia nos edifícios.
Com sede em Londres, Copenhaga e Berlim, este projeto tem o grande objetivo de ajudar a reduzir o impacto das populações nas grandes cidades, e que se espera que aumente brutalmente até 2050.
Ao promover o investimento em tecnologias urbanas sustentáveis, o fundo pode permitir que as empresas de construção e os técnicos utilizem esta tecnologia para melhorar a inteligência ambiental e climática das cidades da Europa.
“O nosso objetivo é assegurar que o ambiente urbano seja habitável, saudável e sustentável em 2150”, disse Mikkel Bülow-Lehnsby, co-fundador do fundo e presidente da empresa imobiliária nórdica NREP.
Novos materiais de construção e algoritmos que tornem os edifícios mais eficientes serão a prioridade do fundo.

O projeto foi lançado em fevereiro deste ano com 130 milhões de euros já acumulados e espera-se que chegue aos 200 milhões de euros até meados de 2021.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial