Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Parceria deverá alargar-se, em breve, aos restaurantes geridos pela Burger King em Portugal

EDP e Burger King vão produzir energia solar em 300 restaurantes em Espanha

Redação Induglobal16/02/2021
A segunda maior cadeia de fast food do mundo fechou acordo com a EDP para a instalação de painéis fotovoltaicos nos seus espaços comerciais em Espanha.
foto

A EDP fechou acordo com a Burger King para a instalação de painéis fotovoltaicos em cerca de 300 restaurantes da cadeia de fast food em Espanha.

Através desta parceria, a Burger King vai conseguir produzir e consumir energia renovável nas suas instalações, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a poupança de energia. No futuro, a parceria com a EDP deverá ser alargada aos restaurantes que a Burger King gere em Portugal.

A EDP conta atualmente com mais de 800 projetos de parques solares fotovoltaicos em empresas de Portugal e Espanha.

Em 2020, o número de projetos solares cresceu cerca de 90%, face a 2019, conseguindo os clientes empresariais da EDP produzir energia suficiente para abastecer 60 mil famílias num ano.

Na parceria com o Burger King, o plano energético será desenvolvido ao longo deste ano nos espaços de restauração free standing (cujos edifícios são independentes) já existentes em Espanha. Além destes, todos os espaços recém-construídos no mesmo modelo também já vão incorporar autoconsumo de energia solar.

No total, o plano prevê a instalação de mais de 12 mil painéis fotovoltaicos, que ocuparão uma área de 25 mil metros quadrados, o equivalente a quase quatro campos de futebol.

As instalações de autoconsumo da cadeia de restaurantes atingirão uma potência instalada total de mais de cinco megawatts-pico, permitindo gerar energia equivalente ao consumo médio de eletricidade de mais de 2.000 residências (mais de 7.700 megawatts-hora).

Através desta energia, será possível preparar 39 milhões de hambúrgueres nos vários restaurantes da cadeia de restauração.

Esta opção por energia renovável vai permitir também reduzir as emissões de CO2 em mais de 2.300 toneladas por ano, quase oito toneladas por restaurante. Também na qualidade do ar, o impacto é positivo, equivalendo à plantação de 150 mil novas árvores.

Nova gama de Ar CondicionadoTektónica 6 - 9 de octubroEurofred Portugal: mínimo consumo, máximo silèncioAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Jaba: tradução 4.0A eficiência acima de tudo. Bombas de calor para água sanitária PouDecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Panasonic: apenas 779 mm

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial