Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Programa foi alargado até 31 de dezembro de 2023

Santander é líder de financiamento no IFRRU 2020

Redação Induglobal04/02/2021
O banco efetuou 151 contratos, num montante total de 259 milhões de euros até final de 2020.
Imagen

O Santander é o banco que concedeu mais financiamento no âmbito do programa IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, tanto no número de contratos efetuados, como ao nível de montante atribuído.

Até 31 de dezembro de 2020, o Santander financiou 151 projetos, ou seja 55% do total das operações realizadas pela banca.

Em termos de montante, os projetos apoiados pelo banco tiveram um financiamento total de 259 milhões de euros (M€), 45,5% do total contratado pelo setor até final do ano passado.

O Santander tem sido também a instituição com maior diversificação geográfica, tendo o seu apoio já chegado a 57 concelhos do país, de norte a sul e na Região Autónoma da Madeira.

Lisboa e Porto acolhem a maior parte dos projetos, destacando-se depois outras cidades como Vila Nova de Gaia, Braga, Coimbra, Matosinhos e Funchal.

A maioria destina-se a habitação (seja para habitação própria, venda ou arrendamento) e ao turismo, mas existem também casos de serviços, restaurantes, residenciais de estudantes, escritórios e arrendamentos.

O prazo de candidaturas ao IFRRU 2020 foi entretanto alargado até 31 de dezembro 2023, apresentando algumas novidades nas condições de financiamento.

A nova taxa para a dotação BEI é de 0% (taxa fixa), para operações contratadas no período de 1 de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2022.

Do seu lote de financiamento, o Santander dispõe de cerca de 175M€ destes fundos públicos para alocar a novos projetos.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro composto por empréstimos hipotecários, que pretende apoiar projetos de reabilitação e revitalização urbanas, e de eficiência energética, em todo o território nacional, em áreas definidas como prioritárias por cada Câmara Municipal.

O Santander aderiu ao Instrumento desde a data em que foi lançado – no final de 2017 – sendo o banco com o maior lote de financiamento da banca, 53% do total disponível, num valor total de 767 milhões de euros.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial