Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Transformar digitalmente os edifícios nos locais de trabalho saudáveis e sustentáveis do futuro

Redação Induglobal13/01/2021

Schneider Electric investe na Planon Beheer B.V para transformar digitalmente os edifícios nos locais de trabalho saudáveis e sustentáveis do futuro.

Imagen
A Schneider Electric anunciou um investimento minoritário estratégico na Planon Beheer B.V. ('Planon'), fornecedor líder de software baseado na Cloud de Sistemas de Gestão Integrada de Espaços de Trabalho (IWMS).
O acordo, que está sujeito às normais aprovações legais, irá ampliar a oferta de software para o ciclo de vida de edifícios digitais da Schneider Electric e aumentar a sua penetração no mercado, bem como contribuir para a criação de edifícios mais inteligentes, sustentáveis e saudáveis.
A Schneider Electric e a Planon vão colaborar para oferecer um conjunto de software e serviços para digitalizar o ciclo de vida dos edifícios novos e existentes.
Assim, melhorarão a sustentabilidade dos edifícios, a sua eficiência operacional e o bem-estar dos clientes em setores como o Governo, Educação, Imobiliário, Saúde, Finanças, Data Centers e Seguros.

Atualmente os edifícios são altamente ineficientes: consomem mais de 50% da eletricidade mundial, um terço de toda a energia e são responsáveis por 40% das emissões globais de CO2.

A Schneider Electric acredita que no futuro os edifícios serão cada vez mais digitais e elétricos e que as tecnologias de ponta a ponta serão essenciais para impulsionar a eficiência energética e reduzir as emissões, e ao mesmo tempo para assegurar o conforto dos ocupantes dos edifícios e o retorno financeiro dos seus proprietários.

Para alcançar o consumo líquido de energia nulo (net-zero), nove em cada dez edifícios existentes devem modernizar-se digitalmente. O portefólio de soluções de gestão, manutenção e operações do espaço de trabalho da Planon aproveita as análises em tempo real para alcançar a hiper-eficiência, aumentar a produtividade dos operadores de edifícios e oferecer uma experiência personalizada aos utilizadores no seu trabalho.

Com base na convergência TI/TO, a oferta conjunta aumenta os conhecimentos sobre fluxos de trabalho e a manutenção de ativos em todo o edifício, oferecendo um conjunto de software que crie espaços de trabalho mais inteligentes. Pode, por exemplo:

  • Ajudar proprietários de edifícios e gestores de instalações a reduzir o risco de reclamações dos ocupantes, abordando de forma proativa os problemas antes que surjam;
  • Otimizar a gestão do espaço e permitir que as empresas cumpram os padrões de conformidade;
  • Melhorar a saúde e a segurança, aumentando o conforto e o bem-estar dos ocupantes através da monitorização da qualidade do ar e da temperatura;
  • Conseguir uma maior satisfação dos ocupantes, processos otimizados, mais sustentabilidade e rentabilidade.
A integração da plataforma de gestão de energia EcoStruxure™ da Shcneider Electric e as soluções empresariais da Planon vai ampliar o alcance através das plataformas operacionais de múltiplos fornecedores a milhões de ativos conectados e fará com que os edifícios passem de passivos e dispendiosos, a seguros, sustentáveis e resilientes.
A Planon continuará a operar como fornecedor de software independente, enquanto o seu IWMS ampliará as soluções de operação e manutenção da Schneider Electric, para continuar a oferecer valor a proprietários e ocupantes de edifícios, em todas as tecnologias de um edifício.

Esta transação estratégica está também em linha com a visão da Schneider Electric de expandir a seu suite de software de ponta a ponta e o seu compromisso com ajudar os clientes na sua transformação digital para impulsionar a sustentabilidade, a eficiência e a resiliência em todo o ciclo de vida, de CAPEX a OPEX.

Edifícios focados nas pessoas

“Estamos encantados por unir forças com a Planon, melhorando a nossa expertise digital e as soluções para os nossos clientes nos setores dos edifícios e Data Centers, empenhado-nos todos os dias no seu ciclo de vida e eficiência operacional, ” assegura Philippe Delorme, Executive Vice-President of Energy Management e membro do Comité Executivo da Schneider Electric.
“Os edifícios devem ser sustentáveis, hiper-eficientes, resilientes e focados nas pessoas, já que passamos cerca de 90% do nosso tempo em espaços interiores. A pandemia de Covid-19 acrescentou uma nova dimensão a esta mudança: a necessidade de que os edifícios apoiem a resiliência dos negócios. Na Schneider Electric queremos desempenhar um papel central na criação de edifícios sustentáveis e resilientes do futuro”, acrescenta.

Pierre Guelen, Founder e CEO da Planon, salienta que "estamos muito entusiasmados com este investimento da Schneider Electric, que trará vantagens para os nossos clientes, parceiros e também para a nossa empresa. A Schneider Electric traz a sua tecnologia de operação de edifícios à nossa de soluções, com um alcance global e um relações sem igual com clientes e parceiros sem paralelo. Partilhamos uma visão comum sobre a transformação digital de todo o ciclo de vida de um edifício e a sua contribuição para a criação de edifícios baseados em dados saudáveis, sustentáveis e eficientes baseados em dados, bem como para proporcionar aos utilizadores uma experiência de trabalho personalizada. O apoio da Schneider Electric irá acelerar o impacto das nossas soluções no mercado global".

Por sua vez, Laurent Bataille, Executive Vice-President, Digital Energy Division da Schneider Electric, acrescenta: "edifícios inteligentes não só vão oferecer mais sustentabilidade e eficiência, como também vão impulsionar a proposta de valor para o colaborador no que toca a conforto, bem-estar e segurança. Os edifícios do futuro vão melhorar e diferenciar as marcas e permitir gerar energia e rendimentos – tudo através do poder da tecnologia. Não nos podemos tornar neutros em carbono até 2050 ou resolver as alterações climáticas sem transformar os nossos edifícios. Os edifícios inteligentes conectados serão a pedra angular de um mundo totalmente digital e totalmente elétrico”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial