Fabricantes de tubo europeus aplaudem nova diretiva sobre água potável

13/01/2021

A Associação Europeia de Tubos e Acessórios de Plástico (TEPPFA) congratula-se com a revisão da ‘Diretiva Europeia sobre Água Potável’ (Drinking Water Directive, ou DWD, na sigla em inglês), que a sessão plenária do Parlamento Europeu aprovou a 15 de dezembro.

foto

A nova diretiva garantirá um acesso mais seguro à água para todos os europeus. O documento tem como objetivo melhorar a confiança dos consumidores na segurança da água da torneira e permitir a todos o acesso a água potável segura.

Pela primeira vez, são estabelecidos requisitos uniformes para materiais em contacto com água potável, incluindo sistemas de tubagens de plástico. Dentro de quatro anos, será estabelecida uma primeira lista de substâncias, bem como procedimentos e métodos para testar e aceitar materiais e produtos.

Depois da entrada em vigor, os Estados-membros terão dois anos para dar cumprimento à ‘Diretiva da Água Potável’.

A TEPPFA encoraja a Comissão Europeia e os Estados-membros europeus a assegurarem a plena e efetiva implementação da DWD, de modo a garantir que os impactos positivos sejam efetivos.

Ilari Aho, presidente do Grupo de Trabalho de Água Potável da TEPPFA e membro da EDW comenta: “Após vários anos de trabalho intensivo, o Parlamento Europeu adotou finalmente a revisão de uma ambiciosa diretiva sobre água potável. A TEPPFA apoia todos os esforços, em particular os esforços regulamentares, para salvaguardar e melhorar tanto a qualidade da água potável, o acesso das pessoas a ela e a qualidade dos sistemas de abastecimento e distribuição, tais como os sistemas de tubagens de plástico. Um sistema europeu comum melhorará o funcionamento do mercado interno e proporcionará uma qualidade consistente dos produtos em contacto com a água potável que são colocados no mercado europeu”.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial