Câmara de Gaia lança 'Juntas Mais Verdes'

O Instalador13/01/2021
Programa municipal apoia a aquisição de veículos 100% elétricos.
foto

A Câmara de Gaia acaba de lançar o programa municipal 'Juntas Mais Verdes', que visa apoiar as juntas de freguesia a renovarem das suas frotas automóveis, financiando a aquisição, preferentemente para substituição, de veículos com reconhecido desgaste por veículos 100% elétricos.

Justificando o investimento neste projeto, a autarquia refere que “a antiguidade e o uso intensivo dos veículos de trabalho das juntas de freguesia impõem uma ação de melhoria da sua condição e eficiência ambiental” e que “o seu uso, predominantemente para deslocações de ação social, fundamenta este apoio”.

Reconhecendo a dificuldade de as juntas de freguesia promoverem esta mudança a partir dos seus orçamentos, a Câmara Municipal decidiu, então, criar “uma resposta financeiramente sustentável” para aquelas autarquias, “reduzindo enormemente os encargos de combustível e de manutenção”.

Até 31 de janeiro, cada junta de freguesia pode candidatar-se à aquisição de um máximo de dois veículos 100% elétricos, de todas as tipologias de ligeiros, preferentemente com substituição de veículos existentes e mediante candidatura devidamente fundamentada.

Os veículos serão adquiridos pelo município, num pacote global, e transferidos para o património de cada uma das Juntas de Freguesia beneficiárias - todos identificados com a logomarca da freguesia e inscrição do apoio municipal.

Às juntas competirá proceder ao registo das viaturas e as demais responsabilidades (seguro, manutenção, entre outras).

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial