Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas

Florestas.pt lança Academia de formação

Redação Induglobal12/01/2021

O Florestas.pt - plataforma digital na partilha de conhecimento técnico-científico sobre a floresta e o setor - vai lançar uma nova área dedicada à formação, denominada de Academia Florestas.pt.

Imagen

As primeiras sessões contam com o contributo de especialistas portugueses em várias áreas-chave do conhecimento florestal e serão disponibilizadas em formato vídeo, com a duração aproximada de 20 minutos, acessíveis também aqui.

Com estas sessões, todos aqueles que se interessam em saber mais sobre os ecossistemas florestais portugueses passam a ter acesso a um conjunto de conhecimento e informação contextualizada sobre a floresta nas suas múltiplas dimensões – natural, ambiental, social e económica – pela mão de reconhecidos especialistas.
'Dinâmica rural e florestal', 'A Floresta que temos e a Floresta que queremos' e 'Floresta e Alterações Climáticas' são alguns exemplos de temas que estão em foco nesta Academia de formação e a abordá-los estão nomes conhecidos nesta área do conhecimento como, por exemplo, o arquiteto paisagista Henrique Pereira dos Santos, Teresa Soares David, engenheira silvicultora e investigadora do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Cristina Máguas, coordenadora do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c).
Sob o mote 'conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa', e enquanto centro de conhecimento sobre os ecossistemas florestais portugueses e temas relacionados, o Florestas.pt é uma fonte informativa de referência na disponibilização de informação oficial e conhecimento técnico-científico sobre o sector, com dados nacionais que, sempre que possível, são enquadrados no contexto europeu e mundial.
O seu objetivo é levar os visitantes a conhecer, descobrir e valorizar a importância das florestas portuguesas e as várias dimensões que cruzam - naturais, ambientais, técnicas, sociais e económicas - assim como partilhar pistas sobre o que pode ser feito para fortalecer e cuidar destes ecossistemas.
O Florestas.pt conta uma equipa de especialistas na produção dos conteúdos que produz e ainda com conteúdos desenvolvidos em cocriação e assinados por especialistas parceiros, o que ajuda a estabelecer uma via mais direta para divulgar estudos, eventos e projetos técnicos e de investigação científica sobre temas florestais relevantes para conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa.

A Plataforma Florestas.pt

A plataforma Florestas.pt tem como missão recolher, sistematizar e divulgar informação e conhecimento abrangente sobre a floresta portuguesa, dando a conhecer a sua relevância, desafios e oportunidades, de uma forma clara e acessível.

É uma fonte de informação fidedigna e contextualizada, que partilha conhecimento científico sobre os ecossistemas florestais, que contribui para clarificar temas essenciais e que desafia a sociedade – todos nós – a conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa.

A plataforma Florestas.pt é uma iniciativa do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel, um centro de investigação privado, sem fins lucrativos, reconhecido como entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e como Centro de Interface – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, e da The Navigator Company.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial