Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Águas de Santo André assina protocolo com a Quercus

O Instalador11/01/2021

No próximo dia 12 de janeiro, às 14h30, na sede da AdSA - Águas de Santo André, terá lugar a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a AdSA e a Quercus.

Imagen
O evento conta com a presença do Presidente do Conselho de Administração da AdSA, Luís Faísca e da Presidente da Direção Nacional da Quercus, Paula Nunes da Silva.
Este Protocolo de Cooperação, que será assinado entre a AdSA e a Quercus, tem como objetivo principal a promoção da sensibilização ambiental junto da comunidade na sua área de atuação, principalmente nos municípios de Santiago do Cacém e de Sines, através do compromisso assumido por ambos com a conservação da natureza, do ambiente e da biodiversidade.

No programa anual que decorre deste protocolo, destaca-se a realização de ações de educação ambiental conjuntas para as escolas, entre a AdSA e a Quercus, no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus (CRASSA), nas infraestruturas da AdSA, ou noutros locais considerados apropriados para a realização de iniciativas ambientais específicas, tais como:

  • praias;
  • percursos pedestres da Reserva;
  • jardim central de Vila Nova de Santo André e Centro Interpretativo do Monte do Paio, cabendo à AdSA a apresentação do ciclo da água;
  • o uso eficiente da água e as suas preocupações com a gestão sustentável da água;
  • o tratamento da água para consumo humano e o tratamento das águas residuais urbanas dos dois municípios e o tratamento das águas residuais industriais do complexo Industrial de Sines.
  • E, à Quercus, a proteção da fauna e flora selvagem; a conservação dos valores naturais e ambientais e a promoção da educação e sensibilização ambiental para a adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Estão já agendadas entre as duas entidades, as seguintes ações junto da comunidade:

  • Março, no âmbito do Dia Mundial da Árvore, Plantação de árvores na ETAR de Ribeira dos Moinhos, no município de Sines e Estação Elevatória de Santo André, no município de Santiago do Cacém;
  • Maio, ação com escolas para libertação de animais no seu meio ambiente, recuperados no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus;
  • Junho, no âmbito do Dia Mundial do ambiente, ação de limpeza de praias nos municípios de Santiago de Cacém e Sines;
  • Julho, ação com filhos e netos dos trabalhadores da AdSA para libertação dos animais no seu meio ambiente, na ETA de Morgavel, no município de Sines;
  • Outubro, no âmbito do Dia Nacional da Água, iniciativas de sensibilização ambiental em todas as escolas 1.º e 2.º ciclo do município de Santiago do Cacém e Sines.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial