Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Pós-graduação em pré-fabricação em betão

Redação Induglobal04/01/2021
Pós-gradução, lançada pelo ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto, decorre de março a julho de 2021.
Imagen
A pré-fabricação tem um papel relevante na indústria da construção e é, atualmente, considerada uma das áreas impulsionadoras da manufatura avançada e automação no domínio da Indústria 4.0 aplicada à Engenharia Civil.
As grandes obras públicas, especialmente no domínio das obras de arte (viadutos e passagens superiores, inferiores e hidráulicas), geraram enorme aplicação da pré-fabricação.
No que se refere a edifícios industriais, a utilização de soluções em betão pré-fabricado é sobejamente conhecida e as mais recentes exigências de comportamento ao fogo têm relegado as soluções metálicas para segundo plano. Para além disso, são erigidos, em poucos meses, grandes entrepostos, com dezenas de milhares de metros quadrados.
As constantes exigências de rápida execução, dos elevados padrões de qualidade e durabilidade revelaram as estruturas pré-fabricadas como a solução ideal para dar resposta a estas questões.
Contudo, a adoção de soluções pré-fabricadas aplicadas a edifícios correntes e edifícios altos (escritórios, ensino, hotéis, habitação) não é, ainda, recorrente em Portugal, mas já têm vindo a ser aplicadas em países como Holanda, Dinamarca, Bélgica, Japão e China.
Os cursos de Engenharia Civil não têm acompanhado as necessidades que o mercado requer em termos de conhecimentos das estruturas pré-fabricadas em betão. É fundamental dar formação aos engenheiros civis, arquitetos e outros profissionais do setor, que lhes permita dominar este tipo de estruturas, fornecendo-lhes ferramentas de índole teórica e prática, desde a fase de conceção até à sua execução.

Porquê escolher esta pós-graduação?

  • A pré-fabricação constitui um dos paradigmas da nova era da automação e digitalização da indústria da construção (Indústria 4.0) será responsável por novas oportunidades de carreira nos próximos anos;
  • É uma oferta formativa pioneira em Portugal no domínio da pré-fabricação, uma área onde existe um défice formativo dos cursos superiores na área da Engenharia Civil;
  • Os estudantes têm contacto com uma equipa de referência no panorama nacional e internacional, sobretudo através da colaboração de empresas especializadas e instituições de ensino, incluindo a prestigiada École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) da Suíça.
  • O curso com o apoio e colaboração da Federação Internacional de Betão (fib) que permite o acesso a documentação de especialidade exclusiva, além da definição de exigentes critérios de excelência formativa.
O curso tem o apoio da Comission 6: Prefabrication da fib - International Federation for Structural Concrete e da ANIPB - Associação Nacional dos Industriais da Prefabricação em Betão.
Empresas parceiras: Mota-Engil; CCAD; VEconcept; Shay Murtagh; CONCREMAT; VN2R e JL Câncio Martins Structural Engineers.

Horário Pós-laboral

De março a julho de 2021

Terças e quintas-feiras, 19:30-22:30

Sábados, 09:30-12:30

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial