Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior
Ao todo são nove volumes

Já está disponível a primeira grande coleção de Botânica em português

O Instalador17/12/2020
A Câmara Municipal de Lisboa e a Sociedade Portuguesa de Botânica publicam a primeira grande coleção de Botânica em Língua Portuguesa - 'Botânica em Português' -, numa edição conjunta com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, inserida nas publicações da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
foto
A cerimónia de lançamento teve lugar a16 de dezembro, no Salão Nobre da Academia das Ciências, em Lisboa, onde foram apresentados dois dos nove volumes que a integram.
A coleção pretende divulgar a Ciência Botânica, numa abordagem completa e rigorosa, dando a conhecer o admirável mundo das plantas nas suas diversas vertentes.
A obra, escrita por um conjunto alargado de botânicos portugueses, aborda os principais desenvolvimentos contemporâneos da Biologia das Plantas, desde os temas fundamentais, como a Morfologia, a Sistemática e a Evolução, até à caracterização da flora e dos ecossistemas de Portugal, terminando na Conservação das espécies ameaçadas de extinção.
Na sessão de lançamento da coleção foram apresentados dois volumes recentemente editados.
O primeiro, Estrutura e Biologia das Plantas, da autoria do Professor Carlos Aguiar, explica-nos tudo sobre a morfologia externa e interna, a biologia e a função do corpo das plantas, abordando detalhadamente temas como a polinização, a reprodução e o crescimento das plantas, numa obra que se ancora nos avanços científicos e nas descobertas mais atuais.
Sítios de Interesse Botânico de Portugal Continental, da autoria conjunta de diversos botânicos, dá-nos a conhecer uma seleção dos locais mais importantes e extraordinários para a flora silvestre de Portugal, vários deles bastante ameaçados, mostrando-nos também as plantas mais raras e belas que neles podemos encontrar, e explicando-nos o porquê da singularidade de cada sítio, e avançando explicações para alguns dos mistérios que os envolvem.
A coleção, enquadrada pela distinção de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020, constitui uma edição cuidada, elegante e profusamente ilustrada com belas fotografias e detalhados diagramas explicativos.
Os dois volumes agora lançados juntam-se a Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental, este volume apresentado no passado dia 13 de outubro na conferência de apresentação dos resultados finais do projeto homónimo (POSEUR-03-2215-FC-000013), que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian. Os restantes seis volumes da coleção serão publicados ao longo do próximo ano de 2021.
Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial