Novos pontos ultra-rápidos permitem carregar autonomia de 200 quilómetros em cerca de 14 minutos

Galp inaugura o primeiro ponto de carregamento ultra-rápido em Portugal

O Instalador11/12/2020
Ponto de carregamento ultra-rápido inaugurado esta sexta-feira, será o primeiro de uma rede de mais de 20 pontos a instalar, pela Galp, no município de Oeiras
foto
A Galp inaugurou o primeiro ponto de carregamento ultra-rápido para veículos elétricos na rede pública, sendo assim pioneira em Portugal.
Situado no município de Oeiras, este novo ponto de carregamento da Galp transporta para um novo patamar a evolução dos carregamentos elétricos disponíveis no mercado português.
Com uma potência de 160 kW, o novo ponto ultra-rápido mais do que triplica a potência de carregamento máxima disponível até agora na rede pública.

Passa agora a ser possível carregar 200 quilómetros de autonomia em apenas 14 minutos nos veículos com capacidade de potência mais elevada.

foto
A inauguração deste ponto de carregamento marca o início de um projeto que levará a Galp a instalar, nos próximos meses, mais de 20 Pontos de Carregamento, entre rápidos e ultra-rápidos, no município de Oeiras.
“A mobilidade elétrica é já uma realidade pelo que estamos focados em assegurar que os condutores têm as infraestruturas de que precisam para que esta opção se torne ainda mais viável, segura e confortável. Para além do aumento do número de pontos de carregamento nos nossos postos, temos vindo a expandir para outros espaços que permitam uma maior proximidade e facilidade de acesso ao carregamento elétrico pelos nossos clientes”, afirma a administradora da Galp, Sofia Tenreiro.
foto
Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial